sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SAMUEL DOS SANTOS

O grande ator SAMUEL DOS SANTOS iniciou a carreira  na década de 1950 no Teatro Experimental do Negro. Atuou em peças importantes como: Sinhá Moça Chorou e O Pagador de Promessas.  Em 1964, atuou no espetáculo Nossa Gente, Nossa Música no teatro de Arena. Seu primeiro filme foi Sinhá Moça em 1953, também atuou em Osso, Amor e Papagaio, O Sobrado e O Grande Momento. No cinema também foi assistente de direção e de produção.  Na televisão foi um dos pioneiros, atuando no TV de Vanguarda e mais tarde interpretou seu maior sucesso na televisão – Sitio do Pica Pau Amarelo de 1977 a 1986, onde esteve na pele do Tio Barnabé. Foi casado com Adélia Claudino Santos, com quem teve duas filhas: Áurea e Ana Maria.
Morreu em 24 de Fevereiro de 1993.

Fonte: Elenco Brasileiro


ANDRÉA AVANCINI é atriz e diretora de teatro nasceu em São Paulo, em 2 de abril de 1966. É filha do diretor de telenovelas Walter Avancini. Dirige e dá aulas de interpretação na Companhia de Artes Avancini. Participou das novelas:  Cambalacho, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Bambolê entre outras. Esteve no filme Banana Split nos anos 80. No teatro atuou na peça A Mulher do Candidato. No momento está na novela Rebeldes da Rede Record.


E mais:


Ana Borges é filha do ator Antonio Pedro e irmã da atriz Alice Borges. Iniciou a carreira de atriz ainda na infância atuando na peça Os Saltimbancos. Na televisão estreou pequeninha na novela Final Feliz, quando ainda assinava como Ana Magdalena. No teatro ainda apareceu nas peças Hair e Velha é a Mãe. No cinema esteve em Os Normais. Na televisão participou também de Que Rei Sou Eu?, O Sexo dos Anjos e Chico Anysio Show. Hoje Ana assina o nome artístico de Ana Bayard. No final dos anos 90 era Ana Baird. Sempre falo que Ana muda de nome a cada 10 anos.


Lourdes Moraes é uma grande atriz de teatro, com uma voz marcante ficou na memória de muitos como Dona Esperança, a Beata do Sitio do Pica pau Amarelo nos anos 80. Participou de várias novelas como: O Fantasma da ópera e Bebe a Bordo. Seu último trabalho foi na peça Não Me contes Verdades. Lourdes faleceu em 2013.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GIULIO LOPES

GIULIO LOPES nasceu em Poá, SP no ano de 1960. Além de  ator premiado, é um importante cenógrafo. Iniciou a carreira no teatro na Escola de Arte Dramática- USP, desde então, nunca mais deixou os palcos. Atuou em: O Apocalipse ou o Capeta de CaruaruLaços Eternos, Homens de Papel, O Enigma BlavatskyO Inimigo do Povo. No cinema e na televisão geralmente interpreta homens fortes e um personagem recorrente em sua carreira são os delegados. Sucesso no cinema em Salve Geral, Querô, Verônica. Na televisão, Suave Veneno, Força Tarefa, Desejo Proibido, Malhação. É casado com a atriz Eliane Gutman.

E mais:
Wagner maciel é um ator de teatro, cinema e televisão e atualmente também atua como apresentador de eventos e mestre de cerimônias. No cinema, atuou nos filmes: Senta no Meu Que eu Entro Na Tua, O Rebuceteio e mais de 10 obras. No teatro estreou em 1985 e se destacou em Oh Calcutá, Trair e Coçar e Rapunzel com Luciana Vendramini. Na televisão só apareceu na década de 2000, atuando em novelas com Maria Esperança e Cidadão Brasileiro.