quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MÁRIO BORGES


MÁRIO BORGES é um grande ator de teatro brasileiro, esteve presente em várias peças: Como Eu Aprendi a Dirigir um Carro (2004), O Tiro que Mudou a História (1992), A Desinibida do Grajaú (1992), Isso é tudo (1990), O Doente Imaginário (1996), Gata em Teto de Zinco Quente (1997), Um Dia Muito Louco (1991), A Aurora da Minha Vida (1982) entre outras. Mário também se destacou na televisão, como em: Mico Preto, Agosto, O Fim do Mundo, Paraíso Tropical e mais recentemente em Amor e Revolução pelo SBT. No cinema atuou nos filmes: Trair e Coçar É Só Começar, O Romance da Empregada, Para Viver Um Grande Amor, Prova de Fogo e etc. Um dos atores favoritos do saudoso Ítalo Rossi, Mário continua na ativa e é um dos atores mais respeitados de sua geração.


MARCOS OLIVEIRA é o beiçola do humorístico A Grande Família. É um dos melhores atores de comédia. Brilha no teatro, cinema e televisão. Nos palcos, destaque para: Mary Stuart, Lisbela e o Prisioneiro direção de Guel Arraes, Santa Joana dirigido por José Possi Neto e Desvairadas Anônimas. Na TV, esteve em: Mico Preto, O Quinto dos Infernos, Andando nas Nuvens, Salsa e Merengue entre outras. Atua também no cinema: A Dona da História e A Grande Família – O Filme. É um dos atores preferidos do diretor Guel Arraes.

 E mais:


Pedro Aguinaga nasceu no Rio de Janeiro em 1951 e começou sua carreira como modelo quando se inscreveu num concurso de beleza no programa de Flávio Cavalcanti na TV Tupi. Ele foi eleito no programa “o homem mais bonito do Brasil”.
Como ator, estreou no cinema e esteve nos filmes: Cainguange,  O Judoca e Banana Mecânica.
Estreou em novelas em uma participação especial na novela Locomotivas em 1977.
Ainda no cinema foi galã nos filmes: Os Trapalhões na Guerra dos Planetas; Os Três Mosqueteiros Trapalhões; o polêmico Rio Babilônia ao lado de Denise Dumont e Matou a Família e foi ao Cinema.
Foi casado com Monique Evans, com quem tem um filho. Antes de abandonar a carreira de ator ainda esteve no filme Navalha na Carne estrelado por Vera Fischer e na novela Começar de Novo da TV Globo, em 2005.
Fonte: Dramaturgia Brasileira.

Adelaide Palete nasceu no dia 24 de dezembro de 1926. Foi uma das primeiras figurantes da Globo e participou de quase todas as novelas da década de 1970. A partir de Pai Herói começaram a lhe confiar personagens maiores. Atuou em várias produções: Selva de Pedra, Roque Santeiro, Mulheres de Areia, Cara e Coroa. Mas seu melhor momento foi na novela Sassaricando ao lado de Lolita Rodrigues e Claudia Raia. Faleceu em 1998.