segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

RODRIGO PENNA


 Rodrigo Penna Santos Pereira nasceu no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira artística no teatro. Aos 12 anos teve seu primeiro grande sucesso nos palcos com a peça O Menino Maluquinho. Na televisão sua estreia foi no especial Shop Shop em 1988. Atuou ainda nas novelas: Top Model, Vamp, Olho no Olho. Seu último trabalho na TV, até o momento, foi no programa Casos e Acasos em 2008. No cinema teve atuações em Doces Poderes, Mauá – O Imperador e o Rei, Canta Maria, A Dona da História entre outros. Dirigiu o espetáculo Eu Nunca Disse que Prestava em 2006. Atualmente, Rodrigo é produtor cultural e DJ e é o idealizador do evento “Bailinho”, um novo formato de festas que agita as noites cariocas. 

E mais:


Aleph Del Moral foi um ator mirim dos anos 1990. Atuou muito em teatro e participou de um curta metragem ao lado de Ana Kfouri. Seu grande momento na TV foi na novela Vamp em 1991. Atuou também no Tele Tema: Contato Imediato ao lado de Andréa Beltrão. Foi editor de som nos curtas Mira (2009) e O Primeiro Grito (2004). Na década passada, Aleph tinha um perfil na rede social Orkut. Aleph abandonou a carreira de ator ainda na década de 1990.

Miriam Aparecida foi atriz em duas produções da Rede Globo nos anos 1970. Atuou em um Caso Especial ao lado de Paulo José e esteve na novela Bandeira 2, interpretando a personagem Sula. Miriam é filha da atriz Eloísa Mafalda. Não deu continuidade à carreira de atriz e hoje se dedica a enfermagem. 

Fonte: Blog Revista Amiga e Novelas