domingo, 16 de fevereiro de 2014

JOSÉ DUMONT

José Dumont é um grande nome do cinema brasileiro. Atuou em mais de 30 filmes, com destaque para: Kenoma, A Hora da Estrela, O Homem que Virou Suco, O Baiano Fantasma. É um dos atores mais premiados do nosso cinema. Iniciou no teatro, onde atuou em: Canudos, Fábrica de Chocolate e Morro de Ouro. Na televisão sempre aparece em papéis coadjuvantes, destaque para Morte e Vida Severina, De Quina Pra Lua, Mandacaru, Terra Nostra entre outras. Seu mais recente trabalho foi na novela Dona Xepa da TV Record em 2013. José Dumont tem uma história de vida muito bonita, aprendeu a ler com livretos de cordel, praticamente se fez sozinho saindo do nada e se tornando um dos maiores atores do Brasil.



ADILSON WLADIMIR foi um ator de teatro e televisão. Atuou na peça Olhos Vazados em 1970 ao lado da atriz Lélia Abramo. Na TV atuou em apenas uma novela: Camomila e Bem Me Quer na extinta Tupi. Não se encontram registros de sua carreira após os anos 1970.

E mais:

Andréa Francisco participou do grupo musical Fantástikas e fez um pequeno papel na novela Marrom Glacê. É filha da atriz Lady Francisco e irmã do diretor de TV Oscar Francisco. Não seguiu a carreira artística.

Tatiana Lage teve uma breve carreira, atuou em alguns Casos Verdade da Rede Globo nos anos 1980. É irmã do também ator Igor Lage. Não seguiu a carreira.