sábado, 23 de janeiro de 2016

DORINHA DUVAL

Dorinha Duval é o nome artístico de Dora Teixeira, nascida em São Paulo no dia 21 de janeiro de 1929.  Ingressou no mundo artístico como cantora, na década de 1940, cantando com o pianista Moacir Peixoto.
Iniciou no teatro de Revista pelas mãos de Maria Irma e Juan Daniel, pais do diretor Daniel Filho. No teatro trabalhou com grandes diretores como Walter Pinto.
 Atuou em radionovelas e começou em televisão na extinta Tupi, no elenco do programa TV de Comédia (1957-1959). Fez muito sucesso no Programa Time Square ao lado do então marido, Daniel Filho. 
No cinema esteve em filmes como Veneno; As Aventuras de Pedro Malasartes, entre outros. 
Em novelas, destaque para: Verão Vermelho, Irmãos Coragem, O Bem-Amado e Selva de Pedra. Foi a primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo dirigido por Geraldo Casé.
Dorinha se afastou da televisão no início dos anos 1980, após ser condenada a seis anos de prisão pelo assassinato de Paulo Sérgio Alcântara, com quem estava casada havia seis anos. Cumpriu oito meses de prisão em regime semiaberto. Desde 1987, passou a se dedicar às artes plásticas. É mãe da atriz Carla Daniel.
Vive no Rio de janeiro e sofre de Alzheimer.

E mais:

Ana Paula Mendes iniciou na vida artística como modelo publicitário. Foi para a TV a convite de Wilton Franco. Atuou na linha de shows da Rede Globo e seu maior sucesso foi no SBT no programa O Povo na TV. No teatro atuou na peça Aí Vem o Dilúvio e no cinema esteve ao lado de Sérgio Mallandro em Tudo Acontece Em Copacabana. Foi namorada do diretor Wilton Franco.

Guta  foi uma das mais famosas mulatas do Sargentelli nas décadas de 1960/70. Atuou na linha de shows da TV Tupi e esteve no filme Pensionato de Mulheres em 1974. Afastou-se da mídia. Guta foi namorada do humorista Mussum dos Trapalhões.

domingo, 10 de janeiro de 2016

JOSÉ AUGUSTO BRANCO


José Augusto Branco nasceu em Manaus no dia 7 de janeiro de 1942, iniciou a carreira aos 19 anos na Rádio e TV Jornal do Commércio, no Recife. Além de apresentar programas de rádio, foi repórter policial e teve uma coluna no Diário da Noite.

Estreou em novelas com a trama O Porto dos Sete Destinos em 1965 na TV Rio. Começou a trabalhar na Globo em 1967. Esteve nas novelas A Rainha Louca, Irmãos Coragem, Bandeira 2, Sinal de Alerta, Sinhá Moça e mais recentemente, Insensato Coração.

No teatro atuou em A Venerável Madame Gonou e no grande sucesso Trair e Coçar é Só Começar.  No cinema participou de: Na Onda do Iê-Iê- Iê com Os Trapalhões e Aguenta, Coração.


GERMANO VEZZANI foi um dos maiores galãs em filmes de sexo Explícito. Apareceu nas novelas da TV Globo: Transas e Caretas, interpretando Aderbal – motorista de Eva Wilma; Vale Tudo com Renata Sorrah e O Mapa da Mina.

No cinema esteve em produções como: Volúpia de Mulher, Senta no Meu Que Eu Entro na Tua, entre outros.  As informações sobre o paradeiro de Germano são desencontradas, uns dizem que foi assassinado, outros que saiu do país e ainda que teria falecido em um acidente na cidade de Cabo Frio. Germano teve um relacionamento com Eloina dos Leopardos.

E mais:

Leão Lobo - Pouca gente sabe, mas Leão além de jornalista e apresentador, também é ator. Iniciou a carreira no teatro na peça: Jardim dos Amores (1973) ao lado de Cleyde Yáconis. Participou também de O Lobo da Madrugada com Roberta Close e O Mambembe (2015). 
Fez muito sucesso como jurado do Show de Calouros com Silvio Santos e hoje tem  o Portal do Leão com notícias sobre o mundo dos famosos.
Fez cinema: De cara Limpa (2000) e novela: Casa de Pensão (1982).
 
Cléo Toda Pura foi uma chacrete muito famosa na década de 1970. Atuou como atriz no cinema e na novela Beleza Pura em 2008. Tem uma lista de namorados famosos de fazer inveja a qualquer um: Ronnie Von, Jerry Adrini, Wanderley Cardoso, Tarcísio Meira.