sexta-feira, 31 de maio de 2013

THEREZA CAMPOS

Theresa Campos foi uma atriz essencialmente televisiva. Estreou na Rede Globo em 1965 no seriado escrito por Domingos de Oliveira - "22-2000 Cidade Aberta". Fez uma novela após a outra, com sucessos como: "Os Fantoches", "Hospital", "Gaivotas", "Os Adolescentes", "Algemas de Ouro" entre outras. Sua última novela foi "Meus Filhos, Minha Vida" pelo SBT. Atualmente mora em Poços de Caldas, MG e abandonou a carreira artística.

E mais:


Daniel Fontoura é filho do cineasta Antonio Carlos da Fontoura. Fez sucesso como ator mirim nos anos 1980 em obras televisivas como: "Uma Odisseia da Turma" (1987), "Chapadão do Bugre" (1988) e seu maior sucesso, que foi "Anos Dourados", interpretando o irmão mais novo de Malu Mader. No cinema esteve no filme "Dedé Mamata". Hoje, Daniel atua como diretor de produção, seu mais recente trabalho nesta área foi no filme "Somos Tão Jovens".

 
Eduardo Nogueira foi o ator-fetiche do cineasta Djalma Limongi Batista, atuou nos três primeiros curtas-metragens deste diretor: "O Mito da Competição do Sul", "Hang Five" e "Um Clássico, Dois em Casa, Nenhum Jogo Fora" (prêmio de melhor ator no Festival de Curtas do Jornal do Brasil). Participou também do seriado televisivo "Plantão de Polícia". Abandonou a carreira de ator ainda na década de 1970.

Curiosidades:

Alguns filhos de famosos que fizeram pequenas participações na televisão:

Diego Sangirardi, filho da figurinista  Silvia Sangirardi, atuou na minissérie Anos Dourados, interpretando o irmão de Taumaturgo Ferreira; na peça Quem Paga o Pato? e na série Armação Ilimitada.

Catarina Dahl, filha da atriz Ana Maria Magalhães, atuou na novela Bebe a Bordo e no Tele Tema - Uma Odisseia da Turma.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

MARGARETH BOURY



Margareth Lilian Sucupira Boury é filha do diretor de novelas Reinaldo Boury. Iniciou como atriz mirim na novela Redenção. Atuou ainda nas novelas: Corrida do Ouro, Gabriela e Paraíso. No teatro fez a peça Quando as Máquinas Param. É mãe do ator Guilherme Boury do casamento com  Heraldo Corrêa Galvão. Abandonou a carreira de atriz para se dedicar à autoria de novelas, seu primeiro trabalho como autora de TV foi o Caso Verdade - "Histórias de Pescador" com Marcelo Picchi e Reny de Oliveira. Se destacou escrevendo: Despedida de Solteiro, Malhação, Kubanacan e mais recentemente, Rebelde na Rede Record.


Luiz Carlos Niño surgiu como ator mirim, com destaque para Sítio do Pica Pau Amarelo, O Astro e Corpo Santo. No cinema fez Amor de Traição e Sábado Alucinante. Nos palcos fez sucesso com Tocha na América, Cabaret Mineiro e o último Desejo. Foi também diretor teatral, dirigindo as peças: Lampião no Inferno, Um Sábado em Trinta e Os Mistérios do Sexo. Faleceu aos 40 anos no ano de 2005. Era filho da atriz Ilva Niño e do diretor de teatro Luiz Mendonça.






E mais:



Egon Aszmann Júnior fez sucesso na novela Amor com Amor Se Paga em 1983. Foi o cupido Maluco no Sítio do Pica Pau Amarelo. Hoje atua como DJ. Abandonou a carreira de ator ainda na infância.