terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SUZANA QUEIROZ

Suzana Queiroz de Araujo nasceu em 16 de agosto de 1960 - Despontou nos anos 1970 na novela Dancin Days, participou ainda de Final Feliz e fez parte do elenco do humorístico Os trapalhões. Abandonou a carreira artística no início dos anos 1990. No teatro esteve em Doces Lembranças, O Dia Em Que Alfredo Virou a mão (1983) ao lado de Claudio Correa e Castro, com Hugo Gross na peça Uma Histérica História em 1986 e em A Grande Revista com Narjara Turetta em 1988. Hoje atua como professora.
Suzana tem uma filha: Simone.

CLÁUDIO CORAZZA nasceu no dia 24 de setembro de 1960. Foi um dos galãs preferidos do autor Benedito Ruy Barbosa na década de 1980. Atuou nas novelas Os Imigrantes, Voltei Pra Você, Paraíso, Os Adolescentes e Uma Esperança No Ar. No teatro atuou na peça infantil Um Passeio No Cometa em 1986. Abandonou a carreira e hoje vive em São Paulo.


E mais:

Nádia Nardini é atriz e bailarina. Atuou nas novelas Que Rei Sou Eu? e Corpo Santo. No teatro esteve na única peça de teatro em que Glória Pires atuou: Era Uma Vez Uma Gata (1979) de Sérgio Carvalhal. Atuou nos filmes Performance e I Love John.

 Coris Luna Freire Jr nasceu em São Paulo no dia 03 de junho de 1963. Foi um ator mirim dos anos 1970. Atuou nos programas Uan e Chico em Quadrinhos. Seu maior destaque foi na novela A Patota em 1973. Filho da atriz de teatro Annabella Herczog, abandonou a carreira ainda na infância e hoje atua como engenheiro.

domingo, 7 de dezembro de 2014

ANDRÉ PIMENTEL

André Pimentel iniciou na vida artística como modelo, mas logo foi para a interpretação. Atuou no humorístico Viva o Gordo na década de 1980. Formando pela UNIRIO, atuou em várias peças de sucesso como O Tiro que Mudou a História, Além da Vida e com destaque para A Gaiola das Loucas ao lado de Jorge Dória e Carvalhinho. Estreou na televisão na minissérie Anos Rebeldes de Gilberto Braga em 1992 e se destacou na novela Pátria Minha também de Gilberto. Na década passada participou de vários episódios do Linha Direta. Hoje, André Pimentel é professor de interpretação para teatro em Macaé, RJ.

E mais:

Janaína Diniz Guerra é filha do diretor Ruy Guerra e do ícone do cinema Leila Diniz. Atuou em várias peças de teatro: Barrados no Baile, Despertar e O Terceiro Sinal. No cinema esteve em Tiradentes com Humberto Martins. Na televisão fez apenas uma novela: Pátria Minha  (1994). Atualmente é produtora de cinema.

domingo, 16 de novembro de 2014

MÁRCIA REGINA

Márcia Regina é filha da grande atriz Márcia Real. Estreou na televisão ainda bebezinho no TV Teatro – A Fadiga e o Orgulho em 1958. No teatro, esteve na peça Alegre Desbum ao lado de Nair Belo. Fez apenas uma novela – João Brasileiro, O Bom Baiano (1978). Abandonou a carreira artística no início dos anos 1980.

ALEX ANDRÉ foi um ator bastante atuante na década de 1960 da televisão brasileira, esteve nas novelas: O Direito dos Filhos, Assim Na Terra Como no Céu, A Muralha, Os Fantoches, As Minas de Prata e outras. Depois de mais de trinta anos afastado das novelas, voltou a atuar pela TV Record em Marcas da Paixão (2000).

E mais: 

Roney Wanderley participou de vários filmes nas décadas de 1970 e 1980: Ritual dos sádicos, Quando os Deuses Adormecem, Tortura Cruel, O Cafetão e outros. Protagonizou apenas um filme Sexo, Sexo, Sexo ao lado de Francisco di Franco. Na televisão fez apenas uma novela – Sombras do Passado em 1983 no SBT.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

FELIPE LEVOTO


Luis Felipe Levoto sempre teve uma carreira ligada ao humor. Atua há vários anos como humorista do programa A Praça é Nossa. Atuou nas novelas: Conflito, Jerônimo e Meus Filhos Minha Vida. No cinema fez cenas de sexo explícito no filme Masculino... Até Certo Ponto de 1987. Atuou ainda nos longas: Animais no Sexo, Nuas no Asfalto, A Tara do Touro e O Preço da Fama.  No teatro atuou na peça Uma Noiva Para Dois de Márcio Amaral. Converteu-se à religião evangélica e continua atuando no humorístico A Praça é Nossa do SBT. Em 2011 interpretou Seu Madruga no especial 30 Anos de Chaves.


DOUGLAS MAZZOLA foi um grande ator mirim da década de 1970 da Rede Tupi de Televisão. Atuou em várias novelas: O Meu Pé de Laranja Lima, A Barba Azul, Cavalo Amarelo, Éramos Seis e protagonizou O Velho, O Menino e o Burro. No teatro fez sucesso na peça Uma Noite Encantada (1976) ao lado de Jussara Freire. No cinema se destacou no filme Sexo, Sua Única Arma de Geraldo Vietri.

E mais:


Idely Costa esteve presente em algumas produções televisivas da década de 1970, mas foi no cinema onde se destacou, atuando em filmes como: O Supermanso, A Filha do Padre, Núpcias Vermelha e A Paixão de Um Homem. Não deu continuidade à carreira. Foi namorada do ator Francisco di Franco.