sexta-feira, 30 de novembro de 2018

GILBERTO PORTO


Gilberto Porto iniciou a carreira de ator em um Caso Verdade de 1982, depois disso atuou em 11 episódios do mesmo programa. Em novelas atuou ao lado de Tony Ramos no folhetim Champagne, seu maior destaque na TV. Apareceu nas novelas: Salsa e Merengue, Quatro Por Quatro e Vale Tudo. No cinema trabalhou no filme Punks - Os Filhos da Noite. Hoje em dia Gilberto é dono de uma fábrica de bandeiras no Rio de Janeiro.

E mais:

Cacau Balbino atuou em várias novelas do Século passado: Mandacaru da extinta Rede Manchete; Brega e Chique, Bandidos da Falange, Final Feliz, Brega e Chique entre outras na Rede Globo. No cinema esteve no infantil - Os Vagabundos Trapalhões. Não se encontram notícias do paradeiro do ator.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

MARIA FERREIRA

A atriz Maria Ferreira atuou em produções como Pé de Vento e O Meu Pé de Laranja Lima na Band, sendo que nesta última, a atriz deixou as gravações na metade da novela, sendo curiosamente substituída pela atriz Ivanice Senna, que não era parecida fisicamente com ela. Na época namorava o ator Osmar de Mattos, que faleceu neste período.
A atriz Maria Ferreira também atuou em Avenida Paulista na Globo, Meus Filhos Minha Vida e Jogo do Amor no SBT e Mandala na Globo em 1987.
Sua última atuação em novelas foi no ano de 2007, numa pequena participação na novela Sete Pecados na Rede Globo.
No cinema esteve em Joelma 23º Andar e Asa Branca.
Maria Ferreira é mãe da atriz Marisol Ribeiro.
Faleceu em 2019.

Fonte: Facebook Ronaldo César (Atores Brasileiros)

E mais:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Edwiges Gama de Carvalho atuou no elenco de apoio de inúmeras produções da Rede Globo, principalmente na década de 1980, até por volta de 1998.
Seu nome aparece nos créditos de O Outro, O Tempo E O Vento, O Salvador da Pátria, Roque Santeiro e inúmeras outras produções globais.
Edwiges Gama faleceu no Rio de Janeiro aos 83 anos de idade, em 11 de Junho de 2018.

Fonte: Facebook Ronaldo César (Atores Brasileiros)


Ilcléia Magalhães atuou em pequenos papéis nas novelas: Véu de Noiva, Selva de Pedra e Gabriela na década de 1970. Era filha da camareira zildéia Magalhães.
Não deu continuidade à carreira artística e hoje é dona de casa, vive no Rio de Janeiro e tem três filhos.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PAULO REZENDE


Paulo Rezende iniciou a carreira de ator no Teatro dos Sete ao lado de Fernanda Montenegro, onde atuou nas peças: O Mambembe e O Cristo Proclamado. No cinema fez Extase dos Sádicos e O Coronel e o Lobisomem. Na televisão apareceu em dezenas de novelas e minisséries, com destaque para: Vale Tudo, Tieta e O Cafona. Atuou na produção do programa infantil Sítio do Picapau Amarelo nas décadas de 1970 e 1980. Sua última peça foi Seu Chico Chegou. É falecido.

E mais:



Maria de Fátima Camata foi uma modelo e atriz que fez sucesso na década de 1980. Participou das novelas Quem Ama Não Mata e Brilhante e das peças de teatro: A CamaFlávia, Cabeça Tronco e Membros e A Tocha na América (na foto ao lado de Nizo Neto e Olney Cazarré. Abandonou a carreira e saiu do Brasil há mais de 20 anos.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ISABEL SYLVIA

Isabel Sylvia foi atriz de teatro, cinema e televisão. Participou durante muitos anos do elenco do humorístico Chico City. No teatro atuou ao lado de Osmar Prado na peça Dom Casmurro (1972). Protagonizou um filme: Os Mansos. Abandonou a carreira artística no final da década de 1970. Foi casada com Carlos Leite.

E mais

Ned Helena atuou nas novelas: Carinhoso e O Espigão. Fez a peça infantil A Varinha do Faz de Conta. Gravou um disco em 1974, mas não deu prosseguimento à carreira artística. Irmã do cantor Nelson Ned.