segunda-feira, 13 de junho de 2011

JOÃO CARLOS BARROSO

João Carlos Barroso iniciou a carreira ainda na infância, mas se destacou como galã nos anos 70 em trabalhos como nas novelas: Locomotivas, Estúpido Cupido e Pecado Capital e no filme Nos Tempos da Vaselina. Nos anos 80 foi um dos grandes coadjuvantes nas novelas Livre Para Voar, Direito de Amar e Roque Santeiro. No teatro  atuou em Um Pijama Para Seis, Tudo no Jardim, Viva Sem Medo Suas Fantasias Sexuais entre outras. Depois de mais de 10 anos fazendo parte do elenco fixo do humorístico Zorra Total participou da novela  Sol Nascente (2016). Faleceu no dia 12 de agosto de 2019 vítima de câncer no pâncreas. Estava casado com a cantora Drica Maria


JORGE JULIÃO apareceu para o grande público no filme Pixote, a Lei do Mais Fraco - interpretando a travesti Lilica. Devido o sucesso no cinema, Jorge vai para a televisão fazer a novela Moinho de Vento. Á partir dos anos 90, Jorge se dedica exclusivamente ao teatro. Hoje é professor, diretor e produtor teatral.

E mais:

Claudioney Penedo - Claudioner Francisco Penedo nasceu no dia 22 de setembro de 1941. Atuou no filme internacional Non c'è due senza quattro ao lado de Terence Hill e Bud Spencer. Atuou ainda nos filmes As Borboletas Também Amam, Sexo e Sangue, Escalada da Violência entre outros. Atuou na peça Uma Mulher Para Dois Maridos ao lado de Gina Teixeira em 1989. Na televisão estreou em O Espigão.  Penedo foi funcionário público, atuando em um Posto de Saúde na Ilha do Governador. Foi casado com Maria Cecília com quem teve dois filhos: Ana Luiza e Luis Felipe. Seu último trabalho foi na novela Mandacaru da extinta Rede Manchete. Faleceu em 2006.

3 comentários:

  1. João Carlos Barroso mora em Copacabana, o vejo sempre circulando pelas ruas do bairro, particularmente no posto 6, altura da Rua Souza Lima.

    ResponderExcluir
  2. Ator limitado e que não vingaria em papeis importantes.

    ResponderExcluir