sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SAMUEL DOS SANTOS

O grande ator SAMUEL DOS SANTOS iniciou a carreira  na década de 1950 no Teatro Experimental do Negro. Atuou em peças importantes como: Sinhá Moça Chorou e O Pagador de Promessas.  Em 1964, atuou no espetáculo Nossa Gente, Nossa Música no teatro de Arena. Seu primeiro filme foi Sinhá Moça em 1953, também atuou em Osso, Amor e Papagaio, O Sobrado e O Grande Momento. No cinema também foi assistente de direção e de produção.  Na televisão foi um dos pioneiros, atuando no TV de Vanguarda e mais tarde interpretou seu maior sucesso na televisão – Sitio do Pica Pau Amarelo de 1977 a 1986, onde esteve na pele do Tio Barnabé. Foi casado com Adélia Claudino Santos, com quem teve duas filhas: Áurea e Ana Maria.
Morreu em 24 de Fevereiro de 1993.

Fonte: Elenco Brasileiro


ANDRÉA AVANCINI é atriz e diretora de teatro nasceu em São Paulo, em 2 de abril de 1966. É filha do diretor de telenovelas Walter Avancini. Dirige e dá aulas de interpretação na Companhia de Artes Avancini. Participou das novelas:  Cambalacho, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Bambolê entre outras. Esteve no filme Banana Split nos anos 80. No teatro atuou na peça A Mulher do Candidato. No momento está na novela Rebeldes da Rede Record.


E mais:


Ana Borges é filha do ator Antonio Pedro e irmã da atriz Alice Borges. Iniciou a carreira de atriz ainda na infância atuando na peça Os Saltimbancos. Na televisão estreou pequeninha na novela Final Feliz, quando ainda assinava como Ana Magdalena. No teatro ainda apareceu nas peças Hair e Velha é a Mãe. No cinema esteve em Os Normais. Na televisão participou também de Que Rei Sou Eu?, O Sexo dos Anjos e Chico Anysio Show. Hoje Ana assina o nome artístico de Ana Bayard. No final dos anos 90 era Ana Baird. Sempre falo que Ana muda de nome a cada 10 anos.


Lourdes Moraes é uma grande atriz de teatro, com uma voz marcante ficou na memória de muitos como Dona Esperança, a Beata do Sitio do Pica pau Amarelo nos anos 80. Participou de várias novelas como: O Fantasma da ópera e Bebe a Bordo. Seu último trabalho foi na peça Não Me contes Verdades. Lourdes faleceu em 2013.

3 comentários:

  1. Boas tardes:

    Legal o blog!
    O encontrei péla atriz LOURDES DE MORAES_onde a vejo na reprise do QUAL É BICHO?...
    Gostei de saber sobre a ANA BORGES - e nem sabia que era filha do ANTONIO PEDRO (onde minha mãe o chamava de PEDRO AMÉRICO_risos); e está diferente (parece com a REGIANE ALVES!)...
    Lembro dela como a rebelde/encrenqueira PATTY de FINAL FELIZ; e ela atuou numa tempos depois - O SEXO DOS ANJOS/outra dessa época (lembro de ver o nome dela numa destas). Há uma moça parecida com ela em DELEGACIA DE MULHERES.
    Ao ver a ANDREA AVANCINI: pensei que fosse a ALEXIA DESCHAMPS!
    Também gosto das produções antigas... Anos 80? Saudades, tempos que não voltam mais.
    Seria isso.

    Até,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, obrigado pela visita e pelo comentário.
      Volte sempre.

      Abraços!

      Excluir
  2. Feliz por saber mais sobre a atriz Ana Borges. Assisti "Final Feliz" ainda criança, em 1983 e lamentava não saber mais dela! Que bom saber que continua atuando e feliz!

    ResponderExcluir