segunda-feira, 19 de março de 2012

ADALBERTO SILVA

ADALBERTO SILVA foi um ator de teatro, cinema e televisão. Nasceu em 1933 e estreou no teatro aos 20 anos interpretando Etíope na peça A Raposa e as Uvas, sendo dirigido por Bibi Ferreira e atuando com Sérgio Cardoso, Leonardo Villar e Sonia Oiticica entre outros. Trabalhou no Teatro Experimental do Negro, onde fez a peça Orfeu do Carnaval em 1956. Em 1962 atuou no espetáculo A Invasão de Dias Gomes ao lado de Jardel Filho, Fabio Sabag e Léa Garcia. Na televisão fez as novelas: Acorrentados; Jerônimo, o herói do Sertão. No cinema, participou de filmes importantes, com destaque para: Bonitinha, mas Ordinária e Quilombo. Morreu aos 66 anos em 05 de janeiro de 1989.

ALBERTO BARUQUE é ator, compositor e diretor. Iniciou a carreira de ator, ainda na infância na novela O Céu é de Todos, em 1965. Dois anos depois apresentou, pela TV Tupi, o Programa Bazar Baruque.
No teatro foi premiado em vários espetáculos e fez muito sucesso com as peças: O Lobo não é mais aquele e oh, Calcutá!
Participou de várias novelas, com destaque para: Meus Filhos, Minha Vida; Quatro Por Quatro, Colégio Brasil e Dona Anja.
No cinema esteve em Made In Brazil, Nasce Uma Mulher e O Homem que Descobriu o Invisível.

Fonte: Site oficial Alberto Baruque.

E mais:

Jane Baruque
É uma atriz paulistana muito premiada no teatro infantil, onde atuou com sucesso na peça O Lobo Não é Mais Aquele.
Na televisão atuou na novela Acorrentada, pelo SBT em 1983. E no mesmo ano participou do Caso Verdade – Atriz Acidentada, onde interpretava seu próprio papel, contando sua história e como um acidente quase acabou com sua carreira, mostrando sua revolta e a reviravolta quando se tornou, além de atriz, uma ótima autora.
Fonte: Memória Globo

3 comentários:

  1. Boa tarde! Sou filho do ator falecido Adalberto Silva. A data de falecimento correta é 05.01.1989. Parabenizo sua valorização aos atores coadjuvantes! Um forte abraço. Ana Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber sua visita, Ana Lucia. Os dados já foram alterados. Obrigado pela contribuição. Seu pai foi um grande ator. Abraços!

      Excluir
  2. Hi!
    Do you know maybe other actros from this site?
    https://spencerhilldb.de/showunknown.php?film=58
    We found today Adalberto Silva and then i found this site. Maybe you know too other brazilian actors from this film!?
    Greetings, Tiburtius

    ResponderExcluir