quarta-feira, 14 de março de 2012

MARCUS VINÍCIUS


MARCUS VINÍCIUS foi um dos maiores atores brasileiros. Ator de interpretação forte e marcante, impossível não se emocionar com cenas realizadas por este ator. Iniciou a carreira no teatro, na peça Orfeu Negro em 1973 ao lado de feras como, Zózimo Bulbul e Zezé Motta. Apareceu com destaque nas peças Odisséia de Cristo e A Ilha, esta última em 1988. No cinema esteve em mais de vinte filmes, destaque para Barra Pesada; O Cortiço; Xica da Silva; Chico Rei; Gabriela, Cravo e Canela e protagonizou J.S Brown, O Último Herói. Na televisão era um dos atores preferidos de Herval Rossano e estreou em 1978 na novela Direito de Nascer, depois atuou em Lampião e Maria Bonita; Um Sonho a Mais; Dona Beija; Helena; Pacto de Sangue; As Noivas de Copacabana; Direito de Amar e etc. Sua última novela foi Lua Cheia de Amor. Participou também do Programa Humorístico Os Trapalhões. Ator versátil conseguia interpretar de forma convincente de bandido a padre, de gay a machão, drama ou comédia. Já é falecido e infelizmente esquecido, pois foi um dos maiores atores negros do país.

Fonte: CULTNE


PACO SANCHES, nasceu Francisco Sanches Netto em São Paulo, SP, em 30 de junho de 1939. Iniciou a carreira de ator no Teatro de Arena atuando em peças importantes como- A Granada, Primeira Feira Paulista de Opinião, Macbird. No cinema estreou em 1976 no filme Sabendo Usar Não Vai Faltar e depois atua em Aberrações Sexuais, O Homem do Pau Brasil, As Vigaristas do Sexo e seu melhor momento, que foi no filme Marvada Carne, produção que lhe inspirou a montar a peça Marvada Mula, ficando em cartaz por mais de 10 anos. Na televisão é um dos atores preferidos de Walter Negrão, atuando nas novelas Ovelha Negra, Tropicaliente, Era Uma Vez, Como Uma Onda e Desejo Proibido. Fez sexo explícito no filme As Amantes do Jumento. Faleceu em 2013.

E mais:


José Prata iniciou a carreira de ator ainda criança participando de programas humorísticos. Em novelas participou de A Patota, Sinhá Moça e O Grito. No teatro fez várias peças, com destaque para Bagunças e Gostosuras em 1987 ao lado da atriz Suzana Abranches. Esteve recentemente na minissérie Dercy de Verdade. É filho do ator Grande Otelo e herdou do pai o talento para comédia.

3 comentários:

  1. Me lembro de uma cena inusitada na porta da minha casa. Estava saindo e tinha um cara sentado na escada do portão esperando o onibus que fazia ponto final na rua, e pra minha surpresa era o Marcus Vinicius, falei rapidamente com ele mas nao deu tempo de alongar pq o 653 já estava saindo.

    ResponderExcluir
  2. Conheci Marcos Vinicius entrando na Globo. Eu chefiava o Depto. Elenco. GRANDE ator. Excelente pessoa. Um ator que?talvez nao conseguiu mostrar todo o?seu talento. Descanse em paz meu amigo colega.GRANDE ATOR MARCUS VINÍCIUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jacimar, por compartilhar conosco algo sobre este grande ator. Infelizmente não se tem nenhuma informação sobre seus últimos anos de vida.

      Excluir