domingo, 22 de setembro de 2013

RONALDO REIS

Ronaldo Reis nasceu no Rio de Janeiro em 1967. É um ator de teatro, cinema e televisão.
Iniciou a carreira no teatro onde fez dezenas de peças, no momento é destaque no musical infantil "O Rei Leão".
Entre os seus trabalhos na televisão estão: "O Cravo e a Rosa", "Mulheres Apaixonadas", "Senhora do Destino", "Brida" e etc.
No cinema esteve em: "Qualquer Gato Vira-Lata", "Predileção","Tropa de Elite", "Irmãos de Fé" entre outros.
Geralmente interpreta policiais, guardas e seguranças no cinema e na TV.
Ronaldo tem uma filha. Foi casado com a falecida atriz Juliana Peppi.
BABU SANTANA, nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de dezembro de 1979. Por vezes, também é creditado como Alexandre Santana.
Inciou a carreira no teatro no grupo "Nós do Morro"
No seu primeiro longa-metragem, de 2002, Babu Santana foi premiado como melhor ator coadjuvante no segundo festival de cinema de Varginha com a personagem "Roque" do filme "Uma Onda no Ar".
Em 11 anos de carreira profissional, acumulou 32 filmes, oito peças e várias participações em televisão no currículo. Babu Santana apareceu em um dos curtas que integram "O Estado do Mundo" e em dois longas da Première Brasil: "Estômago" e "Maré, Nossa História de Amor", de Lucia Murat.
Por seu trabalho no filme "Estômago", Babu Santana recebeu o prêmio Oscarito de melhor ator coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema do Rio de 2007.
Babu mora até hoje no Morro do Vidigal, com a mulher e dois filhos.
Na televisão, Babu Santana fez participações em "Malhação", "Linha direta" (Caso "Betim" e caso "Bangu"), "Sabor da Paixão", "Carga pesada", "A Grande Família", "Da Cor do Pecado" e "Cidade dos homens".
Fontes: Sites Adoro Cinema Brasileiro, Ego, Filme Estômago; Site Guilhermina Guinle.

E mais:
Tania Regina foi atriz de teatro e televisão, atuou em: "Tchan, a grande sacada", "O julgamento", "Os imigrantes", "Rosa baiana", "Mulher diaba", "Destino", "A viagem" entre outras. No teatro atuou: "A insólita tragédia de Romeu Durbine", "A morte de um caixeiro viajante", "Alice no país das maravilhas", "Hipólito", "Tarô-Bequê", etc... Abandonou a carreira de atriz no início da década de 1990 e hoje se dedica à música. Tania namorou o autor Lauro César Muniz.

3 comentários: