domingo, 17 de novembro de 2013

FLAMÍNIO FÁVERO

Flamínio Fávero foi um dos grandes astros da extinta TV Tupi nas décadas de 1960/70 e um dos atores favoritos de Geraldo Vietri. Iniciou a carreira de ator fazendo o Grande Teatro Tupi e emendou uma novela após a outra. Destacou-se em A Fábrica, Vitória Bonelli, Meu Rico Português entre outras. No cinema esteve em Senhora, O Pequeno Mundo de Marcos. Sua última novela foi em 1983: Renúncia. Abandonou a carreira de ator e hoje é empresário em São Paulo.

Guaraci Valente era conhecido como "O Magnum brasileiro" na década de 1980, devido sua semelhança com o astro americano Tom Selleck. Iniciou a carreira de ator no Teatro de Arena de Porto Alegre - RS. Na televisão atuou nas novelas Pão Pão Beijo Beijo, Fera Radical, Partido Alto e Armação Ilimitada. Esteve em alguns filmes dos anos 80. Hoje é técnico de futebol da Seleção de artistas Planet Globe.
E mais:

Mônica Martins - filha de Lima Duarte e Marisa Sanches, foi atriz mirim em trabalhos na televisão, com destaque para o seriado Prosa em Miniatura. Mas não deu continuidade a carreira de atriz e hoje é advogada.

6 comentários:

  1. O trabalho do Agnaldo e este blog são uma preciosidade. Qualquer elogio é pouco para este verdadeiro resgate da memória esquecida da teledramaturgia brasileira. Flamínio Fávero? Grande e merecida lembrança do Agnaldo e, sobre "Vitória Bonelli", novela dirigida e escrita por Geraldo Vietri (1930-1996), eu tomo a liberdade de citar Ismael Fernandes: "Uma obra-prima da telenovela : texto, imagem e interpretação absolutamente precisos. Um raro momento da televisão, onde quase tudo atingiu a tônica certa." E olha que esta novela da TV Tupi enfrentou, durante um bom tempo, nada mais nada menos que "Selva de Pedra" lá nos idos de 1972. Parabéns Agnaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez, Cassio. Existem alguns capítulos da novela "Vítoria Bonelli" no youtube. Pena que não seja completa, mas dá para ter uma noção que foi uma obra prima mesmo. Valeu!

      Excluir
    2. Sou eu quem agradece, Agnaldo. E obrigado também pela dica do YouTube. E quanto a aquele outro coadjuvante que procuramos (Delegado Orestes de Selva de Pedra 1972) ...ainda nada consegui mas, como prometi, você e o Mário Gordilho saberão em primeira mão quando eu descobrir e, quem sabe Agnaldo, eu vou ter o prazer de ver o nome dele aqui neste seu ótimo blog. Um forte abraço, parabéns pelo seu valoroso trabalho e Feliz Natal Agnaldo.

      Excluir
  2. Faltou citar a atriz Ilva Nino, a eterna Mina de Roque Santeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aurélio, obrigado pela visita e pelo comentário. Mas tem postagem sobre a Ilva Niño aqui: http://adorocoadjuvantes.blogspot.com.br/2011/04/augusto-olimpio.html

      Excluir
    2. Obrigado.Legal seu trabalho de resgatar essa turma que não passam desapercebida.

      Excluir