domingo, 23 de março de 2014

ANTONIO CARLOS PIRES

Antônio Carlos Pires foi um grande ator de rádio, cinema e televisão. Foi um dos humoristas pioneiros do rádio brasileiro, atuando na Rádio Mayrinck Veiga nos anos 40. Estreou no cinema em 1953 no filme Santa de Um Louco. Atuou ainda em O Primo do Cangaceiro, O Batedor de Carteiras e Os Mendigos entre outros. Seu último trabalho no cinema foi no filme O Quatrilho em 1995. Chegou à televisão pela TV Excelsior e, em 1966, estreou na novela O Anjo e o Vagabundo de Benedito Ruy Barbosa. Participou de várias novelas, como:  O Direito dos Filhos, A Muralha, A Pequena Órfã, A Patota e etc. No teatro fez Tudo No Escuro dirigido por Jô Soares.
Estreou na Rede Globo nos anos 1970 e a partir daí assumiu seu posto de humorista em programas como Chico City, Satiricom, O Planeta dos Homens e finalmente A Escolhinha do Professor Raimundo, onde interpretava o hilário Joselino Barbacena.

Antônio Carlos era pai da atriz Glória Pires. Faleceu em 2005.

E mais:


Rosimar Mello iniciou e encerrou sua carreira televisiva com a autora Glória Perez. Sua primeira novela foi Carmem na extinta Rede Manchete e sua última aparição no vídeo foi em Salve Jorge. No teatro atuou no infantil A Bela Adormecida ao lado de Myriam Rios e uma de suas últimas peças foi Nossa Cidade com direção de Maria Pompeu. Rosimar faleceu em 2014.
Participou também das novelas: América, O Clone, Barriga de aluguel, todas de Glória Perez.

Luis Antônio de Araújo Conhecido também como "Hulk", teve uma breve carreira, participava como elenco de apoio do programa Os Trapalhões. Fez bastante sucesso no teatro com a peça Querelle ao lado de Rogéria, Gerson Brenner e Guilherme de Pádua. Trabalhou durante algum tempo como massagista. Não se tem registros da continuidade de sua carreira.

2 comentários: