sexta-feira, 24 de agosto de 2018

MARIA FERREIRA

A atriz Maria Ferreira atuou em produções como Pé de Vento e O Meu Pé de Laranja Lima na Band, sendo que nesta última, a atriz deixou as gravações na metade da novela, sendo curiosamente substituída pela atriz Ivanice Senna, que não era parecida fisicamente com ela. Na época namorava o ator Osmar de Mattos, que faleceu neste período.
A atriz Maria Ferreira também atuou em Avenida Paulista na Globo, Meus Filhos Minha Vida e Jogo do Amor no SBT e Mandala na Globo em 1987.
Sua última atuação em novelas foi no ano de 2007, numa pequena participação na novela Sete Pecados na Rede Globo.
No cinema esteve em Joelma 23º Andar e Asa Branca.
Maria Ferreira é mãe da atriz Marisol Ribeiro.
Faleceu em 2019.

Fonte: Facebook Ronaldo César (Atores Brasileiros)

E mais:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Edwiges Gama de Carvalho atuou no elenco de apoio de inúmeras produções da Rede Globo, principalmente na década de 1980, até por volta de 1998.
Seu nome aparece nos créditos de O Outro, O Tempo E O Vento, O Salvador da Pátria, Roque Santeiro e inúmeras outras produções globais.
Edwiges Gama faleceu no Rio de Janeiro aos 83 anos de idade, em 11 de Junho de 2018.

Fonte: Facebook Ronaldo César (Atores Brasileiros)


Ilcléia Magalhães atuou em pequenos papéis nas novelas: Véu de Noiva, Selva de Pedra e Gabriela na década de 1970. Era filha da camareira zildéia Magalhães.
Não deu continuidade à carreira artística e hoje é dona de casa, vive no Rio de Janeiro e tem três filhos.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, quanto talento esquecido, uma pena não ter nada sobre a atriz Claudia Vianna da novela Salomé!

    ResponderExcluir
  3. Na novela O Meu Pé de Laranja Lima quando interpretou Helena que ela saiu no meio da novela eu não achei legal não, Por que a outra triste que a substituiu não estava altura na minha opinião

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião quando Maria Ferreira deixou a novela Meu Pé de Laranja Lima ficou chato pela outra que a substituiu pois achei não estava altura e nem era tão boa quanto ela

    ResponderExcluir
  5. Na novela "O Meu Pé de Laranja Lima" (Bandeirantes, 1980) a atriz Maria Ferreira interpretou Helena Del Nero até o capítulo 95, quando deixou a novela por ter ficado muito abalada com a morte do seu namorado, o também ator Osmar de Mattos sendo substituída por Ivanice Senna no capítulo seguinte. Maria Ferreira faleceu em outubro de 2019, segundo uma postagem de sua filha Marisol Ribeiro no Instagram.

    ResponderExcluir