Fernando José fez uma centena de filmes, entre os quais se destacam: Mauá o Imperador e o Rei e vários filmes dos trapalhões, sempre em personagens coadjuvantes. Na tv atuou em dezenas de novelas e programas humorísticos, destaque para a novela Sinhá Moça.
No Teatro fez: Chicago 1930 (1974), Camas Redondas, Casais Quadrados(1977) e A Preguiça ao lado de Zilka Salaberry em 1970. Faleceu no dia 14 de outubro de 2014.
E mais:No Teatro fez: Chicago 1930 (1974), Camas Redondas, Casais Quadrados(1977) e A Preguiça ao lado de Zilka Salaberry em 1970. Faleceu no dia 14 de outubro de 2014.
Lina Fróes tinha uma certa aparência com Regina Duarte. Apareceu em vários episódios do Caso Verdade dos anos 80 e esteve nas novelas Despedida de Solteiro, Sonho Meu, Anjo de Mim e Vila Madalena. Em 1980, atuou na peça Homem é Homem ao lado do ator Rubens Correa. Ainda no teatro, atuou em As Três Moças do Sabonete (1985) dirigida por Milton Gonçalves; Canteiro de Obras; Ato Cultural - A Saga do Genovês Alucinado e Nosso Marido. Em 2016, Lina tem uma conta no site de relacionamentos Facebook, mas não dá detalhes da carreira na atualidade.
No belo documentário "Edifício Master" (Eduardo Coutinho, 2002, disponível no Youtube) o ator Fernando José fala um pouco de sua vida.
ResponderExcluirObrigado pela dica e pelos comentários, Luiz Lemos.
ExcluirValeu!
Uma carreira difícil pouco se destaca, mas é um universo maravilhoso que nos diverte, essa Lina e o Fernando José deram suas parcelas de contribuições para teledramaturgia
ResponderExcluirEsse ator fez muitos trabalhos na TV e Cinema e ninguem conhece o artista que foi pouco reconhecido...Eu nem sabia que tinha falecido!
ResponderExcluir