quinta-feira, 31 de março de 2011

EDSON SILVA

O ator Edson Silva nasceu em Juiz de Fora, MG e já em 1952 estava no Rio de Janeiro estudando Teatro com Paschoal Carlos Magno. Atuou em peças como "Sinhá Moça", "Lampião", "O Auto da Compadecida". No cinema se destacou em "Quem matou Pacífico", "Mineirinho vivo ou morto" entre outros. Mas foi na televisão que Edson Silva se tornou um dos atores coadjuvantes mais assistidos e festejados de todos os tempos. Muitos dos telespectadores não sabem seu nome, mas com certeza sua imagem é conhecida por todos. Namorou a atriz Thaís Portinho.
Trabalhos na tv: "Teatrinho Trol", "Sitio do Picapau Amarelo", "O Sexo dos Anjos", "Gente Fina", "Senhora do Destino", "Laços de Família" e etc. Ainda está na ativa na TV Globo.

E mais:

Vera Paxie -  Vera Lúcia Siqueira nasceu no dia 02 de junho de 1954 na cidade de Apucarana, Paraná. Atriz com poucos registros no mundo virtual.
Embora fizesse parte do elenco de apoio, possuía enorme beleza e talento, reforçado por sua ótima dicção.
Atuou nas novelas: "Dinheiro Vivo", na extinta TV Tupi e "o Sexo dos Anjos" e "Barriga de Aluguel" na TV Globo. No cinema fez o filme "Já Não se Faz Amor Como Antigamente". No teatro participou do espetáculo de poesia "Uma Noite Para Charles Bukowski" em 1994. Em 1977 esteve na peça "Cinderela do Petróleo" e em 1993 fez ao lado de Jorge Cherques o sucesso "Ed Mort". Foi namorada do radialista e político Paulo Marques. 
Desde o início dos anos 90 atua no Estados Unidos com o pseudônimo artístico de Vera Taylor. Entre os trabalhos internacionais estão o filme "Anjos e Demônios" e a série da Netflix "Um dia de Cada Vez".

14 comentários:

  1. Agnaldo, parabéns pela iniciativa de fazer um blog aos excelentes atores que são na maioria a escada das estrelas.Profissionais de trabalhos impecáveis e grandes desempenho que nem sempre a midia destaca mas que contribuem e muito para a realização de estórias fantásticas em novelas e programas.Brilhante a sua homenagem a esses inúmeros profissionais e agradeço também a visitaçao ao Blog de: VANUSA,O ETERNO CANTAR...
    administrado por mim para enumerar e exaltar seus grandes trabalhos e enobrecer a ARTISTA que ela é.
    Grande abraço e boa sorte sempre.
    Samor

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, Samor. Adorei seu blog sobre a Vanusa. Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Agnaldo, estou procurando o contato do ator Edson Silva. Você sabe como eu poderia consegui-lo? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovani, infelizmente não tenho contato do Edson Silva. Há muito tempo não tenho notícias.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Ótimo blog! Olhei todos os posts! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Um outro dia,saindo do hospital de Ipanema,vi esse ator caminhando...só que não sabia o nome dele,mais fiquei inquieta até saber o nome dele...depois assistindo a reprise da novela Agua Viva,no canal Viva,ele aparece...então pesquisei ate achar ele....e chegar até o seu blog.....Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. eu.acompanhei seu trabalho na tv e agora trabalho no edificio que ele mora

    ResponderExcluir
  7. A atriz Vera Paxie está na reprise de Fera Radical (canal Viva), como Tânia. Realmente muito bonita e com excelente dicção. Pena estar fora da mídia atualmente...

    ResponderExcluir
  8. Moro em juiz de Fora e conheci Sr Nicodemos ,pai do Edson Silva . O mesmo possuía um bar as margens da Represa João Penido e nos fins de semana dançávamos lá com música ao vivo !

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, gostaria de visualizar informações sobre o ator e sambista Kim Negro, fez filmes importantes como Barra Pesada, de 1977.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, pois lembrar-se dos atores de apóio foi uma grande ideia, tal o carisma que estes atores e atrizes sempre tiveram.

    ResponderExcluir