sexta-feira, 1 de abril de 2011

RICARDO GARCIA

Ricardo Garcia Costa nasceu em Uberlândia, MG em 20 de Setembro de 1962. Nasceu em uma família de artistas, filho do roteirista Gilberto Garcia e irmão das atrizes Isabela e Rosana Garcia, seu irmão mais velho, Gilberto, também atuou no programa de Moacyr Franco e no filme "Os Desqualificados". Atuou nos casos Especiais "Medéia" e "Boas Festas e Feliz Natal". Em novelas, esteve presente em: "Fogo Sobre Terra", "O Semideus", "O Grito", "Sinhazinha Flô", "Estúpido Cupido". Abandonou a carreira de ator no início da adolescência e tentou se estabelecer como redator de humor nos anos 80 e 90. Seu último trabalho como ator foi em um documentário sobre a vida de Getúlio Vargas produzido pelo Globo Repórter em 1980. Hoje trabalha no escritório de Tony Belloto e Malu Mader em um trabalho burocrático.



GILBERTO GARCIA  nasceu em Uberlândia no dia 28 de maio de 1936 e foi batizado como Antonio Gilberto Garcia Costa, pai das atrizes Rosana e Isabela Garcia, foi um grande roteirista nos primórdios da televisão. Se destacou na tv globo sendo redator dos programas: "Moacyr Franco Show", "Chico Anisio Show" e "Os Trapalhões". Iniciou na carreira artística fazendo teatro em Uberlândia e ainda na terra natal trabalhou na Rádio PRC 6 Rádio Difusora de Uberlândia com bastante sucesso no Programa Tudo Pode Acontecer com Evandro Luiz da Silva e Clayton Silva. Estreou na tv em 1960 no Humorístico Miss Campeonato. Fez bastante sucesso interpretando Seu Tuim no humorístico Escolinha de Grupo (1961) na TV Paulista, programa de Manoel da Nóbrega. Atuou na novela "Vejo a Lua no Céu". Gilberto também foi cantor no início da vida artística. Atuou como produtor de elenco da Rede Globo na década de 1970. Após trabalhar no SBT nos anos 80, abandonou a carreira artística e se mudou para Goiânia, onde atuou como empresário, falecendo nesta mesma cidade no ano de 1996 de infarto.

Fonte: Site Evandro Luiz da Silva.

E mais:

Cláudia Loureiro foi uma atriz mirim dos anos 1970. Atuou na novela A Corrida do Ouro. Claudia é filha dos atores Oswaldo e Madalena Loureiro. Abandonou a carreira artística e hoje é casada com o ex-jogador: Alemão, com quem tem três filhos.


2 comentários:

  1. Gostei muito,havia uns que nem sabia ja terem falecido.

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu estava vendo a novela A Corrida do ouro e vi o nome Cláudia Loureiro nos créditos. Imaginei que fosse filha de Oswaldo Loureiro. Parece que A Corrida do ouro foi a única novela dela

    ResponderExcluir