quinta-feira, 7 de abril de 2011

CLEYDE BLOTA

Cleyde Blota é uma das mais talentosas, belas e elegantes atrizes brasileiras. Sempre enfeitou as telenovelas com personagens coadjuvantes marcantes. Atuando em novelas como: "A Muralha", "Dez Vidas", "Ti Ti Ti", "Torre de Babel", "Gente Fina" entre muitas outras. No cinema esteve no filme As Aventura de Tio Maneco e nos palcos atuou no grande sucesso Tolhas Quentes dirigida por Bibi Ferreia. Está casada com o diretor Gonzaga Blota há mais de 30 anos. Atuou também no teatro e no cinema.
Ibanez Filho nasceu em Santana do Livramento no dia 10 de setembro de 1926. Iniciou a carreira no filme "O Craque". Foi diretor do Teatro Villa Lobos no Rio de Janeiro. Produziu e dirigiu vários filmes e programas de tv. Casou-se com a atriz Aracy Cardoso. Seu último trabalho foi na telenovela "Tocaia Grande". Faleceu  no Rio de Janeiro em 02 de novembro de 2006.
E mais:
Valentim Anderson se destacou em várias comédias do cinema nacional e em programas humorísticos, como "Reapertura" no SBT. Seus filmes de maiores bilheterias foram: "Escalada da Violencia", "Os Tres Palhaços" e "Tô na Tua ô bicho". Fez a peça a "Filha do Presidente" com Patrícia Pillar.
Teve importante atuação no teatro de Revista em musicais, como: Comigo é no Caracaxá e Encosta a Cabecinha (1958), ambas dirigidas por Silva Filho. Seu último registro no teatro foi na peça de 1994: O Remédio É Mulher, dirigida por Guilherme Corrêa.
Já é falecido.


Um comentário:

  1. Cleyde Blota é uma atriz marcante e excelente em tudo que fazia, faltou citar a futriqueira Lourdes dona da pensão em Fera Radical de 1988.

    ResponderExcluir