sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MARINA MIRANDA

MARINA MIRANDA participou de vários programas humorísticos, como: Chico Anysio Show, Os Trapalhões, Escolhinha do Professor Raimundo. Junto com Tião Macalé formou um casal bem popular nos anos 80. Marina também fez bastante cinema e no teatro atuou na peça Os Desinibidos com Vera Fischer. Fez as novelas A Gata Comeu, Vereda Tropical, O Dono do Mundo. Foi contratada da Rede Record, onde fez as novelas Prova de Amor, Mutantes.
Faleceu em 2021.

CATARINA ABDALA foi a cuca do Sitio do Picapau Amarelo nos anos 80 e logo depois participou do mega sucesso Armação Ilimitada onde interpretava a personagem Ronalda Cristina. Atuou ainda nas novelas Vereda Tropical, A História de Ana Raio e Zé Trovão e A Indomada. Fez bastante cinema- As aventuras de Um Paraíba, Elvis e Madona, Salve Geral- e no teatro protagonizou as peças O Homem e o Cavalo e Abalou Bangu. Foi casada com o ator Paulo Barbosa, com quem teve uma filha.

E mais:

Francisco Nagem iniciou a carreira no teatro e seu maior sucesso nos palcos foi na peça Os Veranistas em 1978 ao lado de Ítalo Rossi. No cinema atuou no filme O Barão Otelo no Barato dos Bilhões. Na televisão atuou em Verão Vermelho, Vejo a Lua No Céu, Sitio do Picapau Amarelo, Memorial de Maria Moura. Nagem faleceu em Campo Grande, Rio de Janeiro, no dia 24 de outubro de 2017.

3 comentários:

  1. Curiosidade: em dois momentos BEM cotidianos já cruzei pessoalmente com duas atrizes citadas aqui em cima: Uma vez no subúrbio carioca do Méier esperei ônibus ao lado da Marina Miranda e, no Leblon, já tomei café numa padaria ao lado da Catarina Abdala. Ao perceber que eu a reconheci a atriz, atualmente no ar no humorístico "Vai que cola" (Multishow) abriu um simpático sorriso.

    ResponderExcluir
  2. Nagem atualmente está no seriado "Pé na Cova".

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo o "Vai que cola", só consigo olhar para o decote da dona Jô (Catarina Abdalla)

    ResponderExcluir