quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LICIA MAGNA

 
Alcina Miranda Tetemberg nasceu em Guaxupé, MG, em 24 de fevereiro de 1909. Começa sua carreira em 1952, na exti nta TV Tupi de São Paulo. Participou do Grande Teatro Tupi. Em novelas esteve em Selva de Pedra, Pai Herói, Roque Santeiro, Fera Radical entre muitas outras. No teatro fez parte do elenco de inúmeras e importantes companhias, como o TBC, onde atuou na peça As Tres Irmãs ao lado de Glauce Rocha. Sua última peça foi Por Falta de Roupa Nova, Passei o Ferro na Velha. Licia também fez bela carreira no cinema, em filmes como A Sombra da Outra, Assalto ao Trem Pagador, As Moças Daquela Hora e etc. A atriz faleceu em 3 de julho de 2007, aos 98 anos de idade, no Rio de Janeiro, de falência do coração.

E mais:


Iris Nascimento é uma grande atriz carioca, nascida em 1958. Atuou em várias novelas dos anos 80, com destaque para Vida Nova, Paraíso, Voltei Pra Você e etc. Sua mais recente aparição na telinha foi na novela Paraíso Tropical em 2007. No cinema esteve no filme Pedro Mico, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília. No teatro atuou nas peças: O Analista de Bagé; Ambrósio, o Boneco e Tamba, O rei Leão. Namorou o ator Gilberto Costa na época da novela Cabocla em 1979.

2 comentários:

  1. No cinema Iris Nascimento participou também do premiado "Cidade de Deus" na lendária cena em que explica a uma vizinha como usar uma banana para apimentar sua vida conjugal.

    ResponderExcluir
  2. Excelente atriz.Merece estar no ar em novelas

    ResponderExcluir