quarta-feira, 2 de maio de 2012

MAURÍCIO DO VALLE

Ator carioca nascido em 1928. Estreou no teatro fazendo figuração. No cinema foi um dos atores preferidos de Glauber Rocha e atuou em mais de 80 filmes: Terra em Transe, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Nos Tempos da Vaselina, O Profeta da Fome (prêmio Moliere), Cinderelo Trapalhão entre outros. Na TV esteve em Roque Santeiro, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Cabocla. Fez parte do elenco fixo do programa Os Trapalhões. No teatro atuou na peça O Analista de Bagé ao lado de Paulo Cézar Pereio. Faleceu em 7 de outubro de 1994, de complicações cardíacas. Teve uma grande paixão pela atriz Bibi Ferreira.

 JULIANA TEIXEIRA apareceu para o grande público na novela Vida Nova em 1989, mas foi no ano de 1992 que interpretou sua melhor personagem na TV: Verinha em De Corpo e Alma. Após a novela, Juliana se dedicou mais ao teatro atuando em peças como: O Rei Pasmado e a Rainha Nua, Aos Domingos, Por Telefone. No cinema brilhou em Apolônio Brasil. Na vida pessoal, Juliana foi casada com o diretor Pedro Carvana com quem teve um filho. Em 2012, participou de um capítulo da novela Cheias de Charme.

E mais:



 Sandra Menezes iniciou na vida artística fazendo teatro, onde um dos primeiros sucessos foi na peça Os Sete Gatinhos ao lado de Jece Valadão. Foi uma das primeiras atrizes contratadas pela TV tupi do Rio, atuando no humorístico A, E, I, O... Urca. Nos anos 1980 atuou em A Praça é Nossa pelo SBT. No cinema fez os filmes Oto Lara Rezende ou... Bonitinha, Mas Ordinária (1963) e Traficantes do Crime (1957).

Nenhum comentário:

Postar um comentário