segunda-feira, 2 de julho de 2012

CARLOS KROEBER


CARLOS KROEBER é um dos grandes nomes do nosso cinema, teatro e televisão. Lutou contra o regime militar e contra a censura. Atuou e dirigiu várias peças, como: Seis Personagens à Procura de um Autor (1960), Noite dos campeões (1975), O Interrogatório (1972) e Mary, Mary. No cinema, causou polêmica ao atuar nu no filme Bonitinha, Mas Ordinária. Esteve também nos filmes: A Casa Assassinada, Navalha na Carne, Jardim de Alah entre outros. Na televisão se destacou em Amor Com Amor Se Paga, Barriga de Aluguel, O Sexo dos Anjos, Roda de Fogo e etc. Faleceu em 1999 no Rio de Janeiro, aos 65 anos de idade.

RIVA NIMITZ foi uma grande estrela do Teatro de Arena, atuando em peças como: A Moratória, Eles Não Usam Black tie e Os Parceiros. Grande Teatro Tupi, A Grande Viagem, Mulheres de Areia e A História de Ana Raio e Zé Trovão - foram alguns dos trabalhos de Riva na televisão. No cinema esteve em Viúvas Precisam de Consolo, Cinco Vezes Favela, A Sogra, O Homem do Pau-Brasil e Fogo e Paixão. Riva foi casada com o ator Henrique César. Faleceu em 1993. 


CARLO BRIANI é uma presença forte no vídeo com seu jeito italiano. No teatro esteve no musical Band age em 1983. Em novelas se destacou em Meus Filhos, Minha Vida; Direito de Amar; Roda de Fogo, Os Imigrantes, Braços de Ferro e mais recentemente em Insensato coração. No cinema atuou em Estomago, Jeitosa, A Mulher Serpente e a Flor, Oriundi e Mudança. Briani foi diretor artístico da Telemontecarlo de 1988 a 1996. Produziu e dirigiu vários programas.






E mais:

Roberto Lopes é filho do ator Edmundo Lopes e iniciou a carreira ao lado do pai. Seu primeiro grande sucesso nos palcos foi em Quem tem Medo de Virginia Woolf em 1978. Esteve ainda em As Tias (1981), Diálogo dos Pênis e em 2012 está na peça Coisa da Sua Cabeça. Participou na TV de vários episódios do Caso Verdade e das novelas - Abolição, Partido Alto, Irmãos Coragem e Vende-se um Véu de Noiva e no cinema fez Desejo da Mulher Amada e Estranhas Relações. Namorou a atriz Débora Duarte.

Joyce de oliveira é uma grande atriz gaúcha de televisão – Selva de Pedra, A Família Boa Ventura, Escrava Isaura; cinema – Chico Fumaça, O sonho não Acabou e teatro - A Morte do Caixeiro Viajante (1951), ao lado de Herval Rossano, Fedra, com direção de Augusto Boal ao lado de Fernanda Montenegro, As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant (1982). Está longe da atuação desde o ano de 2004, quando participou do humorístico A Diarista.

Tina Rinaldi – Vicentina Rinaldi nasceu em Torrinha, SP no dia 16 de dezembro de 1931. Em pouco tempo se tornou uma atriz respeitada nos palcos. Esteve nas peças Seis Personagens à Procura de Um Autor e Calúnia. Atuou nas novelas: Meus Filhos, Minha Vida; Boca do Lixo; Fascinação. No cinema apareceu nos filmes - De Cara Limpa, Café Amargo, Uma Historia de Futebol. É irmã da também atriz, Gina Rinaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário