quarta-feira, 29 de agosto de 2012

WILSON GREY


Wilson Chaves nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 10 de dezembro de 1923. É até o momento o ator brasileiro que mais fez cinema, esteve em mais de 250 filmes. Estreou com o Hóspede da Noite em 1948. Em todos os filmes foi coadjuvante, com exceção de O Segredo da Múmia, que protagonizou ao lado de Clarice Piovesan. Na televisão atuou em Maria, Maria; A Gata de Vison; Gabriela; Sítio do Pica-Pau Amarelo entre outros. No teatro fez O Casamento do Pequeno Burguês e Hamlet. Faleceu em 1993, no Rio de Janeiro. 



MARISA SANCHES foi uma grande atriz no início da televisão brasileira. Atuou em quase todas as produções da TV tupi e era uma das atrizes preferidas de Geraldo Vietri. Atuou em: TV de Comédia, Os Apóstolos de Judas, Meu Rico Português, A Fábrica, Angústia de Amar e etc. Mãe de Débora Duarte, Marisa foi casada com o ator Lima Duarte. Com o fim da tupi, abandona a carreira de atriz, sendo sua última novela: Dinheiro Vivo. Faleceu no início da década de 2000.


FÁBIO MÁSSIMO iniciou a carreira de ator ainda na infância. Participou de várias novelas: Selva de Pedra, Bicho do Mato, A Patota (como protagonista), Jogo da Vida entre outras. No cinema participou de um único filme - Profissão: Mulher. No teatro continua na ativa como ator e diretor. Brilhou em peças, como: Marginal, Blue Jeans, Os Mistérios do Sexo. Atualmente ministra curso de teatro em Campo Grande, no Rio de Janeiro. É pai do ator Eduardo Spinetti.

E mais:


Sonia lima foi uma das mais famosas juradas do Show de Calouros do SBT na década de 1980. Foi modelo e posou para Playboy em 1987. Iniciou como atriz fazendo teatro, com destaque para a peça A Dona da Bola. Na Televisão atuou em Dona Anja, Estrela de Fogo, Luz do Sol entre outras. É contratada da rede Record e sempre aparece em produções desta emissora. Atuou em apenas um filme: Segurança Nacional. Está casada com Wagner Montes há mais de vinte anos, com quem tem um filho - Diego Montes, também ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário