sábado, 16 de fevereiro de 2013

BEATRIZ BERG

Beatriz Berg é uma grande atriz de teatro. Estreou nos palcos em 1956 ao lado de Lélia Abramo. Atuou em várias peças importantes, tais como: A Cozinha (1968), Pequenos Burgueses (1976), ópera do Malandro (1978) e etc. Dirigiu outras dezenas de peças. No cinema esteve no filme Pixote, A Lei do Mais Fraco. Na televisão teve pequenas participações, com destaque para a novela Super Plá.

CARLOS MURTINHO dedicou sua carreira quase que exclusivamente ao teatro, como ator e diretor. Foi o fundador do grupo de teatro amador Studio 53. Encenou a peça O Crime da Cabra em 1964. No cinema fez o infantil Pluft, o Fantasminha na década de 1960. Na televisão atuou em alguns teleteatros e esteve no episódio Quem tem Boca Vai a Roma do Sítio do Pica-Pau Amarelo em 1978. Irmão da atriz Rosamaria Murtinho. Faleceu em 1991.
 
E mais:
 
Zélia Toledo nasceu em 1953 e fez carreira na televisão e no cinema nas décadas de 1970 e 1980.

A estreia foi no cinema no filme O Gênio do Sexo, em 1978. Depois vieram participações em outras produções como Embalos Alucinantes; A Força do Sexo; A Mulher que Inventou o Amor; Por Um Corpo de Mulher ao lado de Armando Bógus; Os Trombadinhas com Pelé; Mulher, Mulher e Retrato Falado de uma Mulher sem Pudor.

Na televisão, a beleza de Zélia Toledo chamou a atenção do diretor Wálter Avancini que a lançou como Hortência na versão de 1980 de A Deusa Vencida na TV Bandeirantes. Na mesma emissora ela ainda faria Rosa Baiana que foi totalmente gravada na Bahia.

Em 1982 ela foi para a TV Globo onde fez a minissérie Avenida Paulista e depois a novela Sol de Verão. Sua última participação em novelas foi no SBT onde ela fez A Justiça de Deus em 1983.

Zélia Toledo abandonou a carreira no final dos anos 1980.

Fonte: Dramaturgia Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário