quarta-feira, 6 de março de 2013

ANTONIO GONZÁLEZ

ANTONIO GONZÁLEZ é um grande ator de teatro, cinema e televisão. Seus melhores personagens foram feitos nos palcos, em peças como: As Eruditas, A Impossibilidade da Santificação, Polaroides Explícitas entre outras. No cinema, tem sempre presenças marcantes, independente do tamanho da personagem. Apareceu nos filmes: Anjos do Sol, Irmãos de Fé, O Dia da Caça, Tiradentes e Buena Sorte. Na televisão, esteve nas novelas: A História de Ana Raio e Zé Trovão, Torre de Babel, Mandacaru e Amazônia. Ainda na televisão, dirigiu as novelas Máscaras e Essas Mulheres. Além de ator, Antonio também é músico e participa da Banda Tangarás ao lado do filho Lucas Cohn e dos amigos Nino e Gustavo Ottoni.

 ANTONIO FONZAR foi um dos homens mais bonitos dos anos 1970. Participou como jurado no programa Silvio Santos. Como ator atuou nos filmes: O Vigilante Rodoviário, Boneca Cobiçada, Os Insaciados e Pecado Horizontal. Em novelas, esteve em: Campeão e Solar Paraíso. Em 1987 atuou na peça Alegres Vagabundos. Desde 1992, dedica-se exclusivamente à pintura, usando os nomes artísticos 'Pedro Terra' ou 'Angueff'.

Fonte: Blog Elenco Brasileiro, Dramaturgia Brasileira.


E mais:

Cláudio Cunha nasceu em São Paulo em 1946. Iniciou na carreira artística como ator. Na televisao esteve na novela Meu Pedacinho de Chão. No teatro, fez as peças: O Mundo de Sofia, O Riso Sem Limites e O Analista de Bagé. Mas foi no cinema que Claudio obteve mais sucesso, seja como diretor: Oh! Rebuceteio, Profissao Mulher, Sábado Alucinante – seja como ator: A Dama da Zona, O Clube do Infiéis, Amada Amante. Faleceu em 2015.

Deni Cavalcanti iniciou a vida artística como cantor da noite. Mas foi como ator, diretor e produtor de cinema que ganhou notoriedade. Atuou nos filmes: O Vale dos Amantes, Meu Homem Meu Amante, O Atleta Sexual. E como diretor e produtor de Aluga-se Moças, Procuro uma Cama e Filho Adotivo com Sérgio Reis. Atuou na novela Pé de Vento. Na década de 1990 apresentou um programa sobre cinema nacional na ede CNT. Deni foi casado com a atriz Solange Theodoro. Faleceu no dia 16 de dezembro de 2018.

3 comentários:

  1. Boa tarde:

    Legal mesmo o blog!
    É sempre bom rememorar grandes artistas nossos_mesmo os que já se foram...
    Apesar de nosso país carecer em boas programações, muita coisa boa já foi feita: além de termos grandes artistas.
    Encontrei o blog ao procurar pela baita LU MENDONÇA; diria até que sumida - embora tenha atuado em grandes coisas (RIACHO DOCE/MULHERES DE AREIA).
    Li que ela está conhecia atualmente por CARMEN LUCIA MENDONÇA (não recordo onde_para não ser confundida com a MARIA LUIZA MENDONÇA).
    E agora li que ela se chama LUCIANA... Meio confuso agora!
    Assisti à uma reprise do TOMA LÁ DA CÁ onde ela atuou como MORANGA_difícil ver ela em comédia.
    E em relação a outros artistas aqui citados: o Rodrigo Penna também está meio sumido, inclusive atuou em bons papeis (talvez a marca registrada dele tenha sido em TOP MODEL). Ele até estudou numa escola onde estudei no RJ (e junto com a CAROL MACHADO), nunca esqueço dele numa parada de ônibus e umas garotas o chamando de ALEX JUNIOR (risos).
    E só uma correção aqui: acima mostras um ator que foi casado com uma atriz... e o nome dela correto é SOLANGE TEODORO; recordo muito dela - outra que desapareceu. Atuou em novelas e um papél bom dela foi em ANARQUISTAS GRAÇAS A DEUS (uma baita série).
    Seria isso.

    Até,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, obrigado pelos comentários e pela visita. Já fiz a alteração no nome da Solange, aliás, ela esteve no novela do SBT, Amor e Revolução, há pouco tempo.

      Abraços,

      Excluir