sexta-feira, 31 de maio de 2013

THEREZA CAMPOS

Theresa Campos foi uma atriz essencialmente televisiva. Estreou na Rede Globo em 1965 no seriado escrito por Domingos de Oliveira - "22-2000 Cidade Aberta". Fez uma novela após a outra, com sucessos como: "Os Fantoches", "Hospital", "Gaivotas", "Os Adolescentes", "Algemas de Ouro" entre outras. Sua última novela foi "Meus Filhos, Minha Vida" pelo SBT. Atualmente mora em Poços de Caldas, MG e abandonou a carreira artística.

E mais:


Daniel Fontoura é filho do cineasta Antonio Carlos da Fontoura. Fez sucesso como ator mirim nos anos 1980 em obras televisivas como: "Uma Odisseia da Turma" (1987), "Chapadão do Bugre" (1988) e seu maior sucesso, que foi "Anos Dourados", interpretando o irmão mais novo de Malu Mader. No cinema esteve no filme "Dedé Mamata". Hoje, Daniel atua como diretor de produção, seu mais recente trabalho nesta área foi no filme "Somos Tão Jovens".

 
Eduardo Nogueira foi o ator-fetiche do cineasta Djalma Limongi Batista, atuou nos três primeiros curtas-metragens deste diretor: "O Mito da Competição do Sul", "Hang Five" e "Um Clássico, Dois em Casa, Nenhum Jogo Fora" (prêmio de melhor ator no Festival de Curtas do Jornal do Brasil). Participou também do seriado televisivo "Plantão de Polícia". Abandonou a carreira de ator ainda na década de 1970.

Curiosidades:

Alguns filhos de famosos que fizeram pequenas participações na televisão:

Diego Sangirardi, filho da figurinista  Silvia Sangirardi, atuou na minissérie Anos Dourados, interpretando o irmão de Taumaturgo Ferreira; na peça Quem Paga o Pato? e na série Armação Ilimitada.

Catarina Dahl, filha da atriz Ana Maria Magalhães, atuou na novela Bebe a Bordo e no Tele Tema - Uma Odisseia da Turma.

Um comentário:

  1. Também sou fã de coadjuvantes. Legal essa foto de Gaivotas! só peço que corrija, é Thereza (com z), legal?

    ResponderExcluir