domingo, 7 de dezembro de 2014

ANDRÉ PIMENTEL

André Pimentel iniciou na vida artística como modelo, mas logo foi para a interpretação. Atuou no humorístico Viva o Gordo na década de 1980. Formando pela UNIRIO, atuou em várias peças de sucesso como O Tiro que Mudou a História, Além da Vida e com destaque para A Gaiola das Loucas ao lado de Jorge Dória e Carvalhinho. Estreou na televisão na minissérie Anos Rebeldes de Gilberto Braga em 1992 e se destacou na novela Pátria Minha também de Gilberto. Na década passada participou de vários episódios do Linha Direta. Hoje, André Pimentel é professor de interpretação para teatro em Macaé, RJ.

E mais:

Janaína Diniz Guerra é filha do diretor Ruy Guerra e do ícone do cinema Leila Diniz. Atuou em várias peças de teatro: Barrados no Baile, Despertar e O Terceiro Sinal. No cinema esteve em Tiradentes com Humberto Martins. Na televisão fez apenas uma novela: Pátria Minha  (1994). Atualmente é produtora de cinema.

8 comentários:

  1. Muito obrigado pela sua lembrança e pelo seu carinho... e Janaína de quem tenho saudade (eu a via sempre nos ensaios da Vila Isabel) hoje é diretora de cinema como o pai. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, André.
      Você merece!
      Abraço!

      Excluir
    2. Em Pátria minha, você interpretava um dos irmãos de Pedro (José Mayer), Joel, né ?

      Excluir
    3. Parabéns pela carreira André. Sou e moro em Macaé.

      Excluir
  2. André Pimentel fez muito bem o Valdir de Anos Rebeldes e o Joel de Pátria Minha. Devia ter feito mais coisas do Gilberto Braga. Janaína Diniz também, adorei a Rita de Pátria Minha.

    ResponderExcluir
  3. Shew querido Agnaldo.... parabéns... e já atualizai minha Suzana... obrigado!

    ResponderExcluir
  4. se Janaina tivesse feito carreira de atriz,acho que ela nem pisava no chão de tanta soberba,k triste tanta arrogancia

    ResponderExcluir