segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

THELMA RESTON

Thelma Reston nasceu em Piracanjuba, Goiás. Atriz de cinema, teatro e televisão - Thelma foi uma das atrizes mais premiadas nos palcos. Estreou na telinha na novela Gabriela em 1975. E atuou ainda em Transas e Caretas, Aquele Beijo, Negócio da China, Helena entre outras.
Era uma das atrizes preferidas do dramaturgo Nelson Rodrigues que dizia que "uma predestinação" levava Thelma Reston para seu teatro e seus filmes. "Ela estreou na minha peça 'A Falecida'. Posso dizer que percorreu meus textos. Faço também questão de confessar que sou seu admirador há muito tempo. Bem sei que o brasileiro admira pouco. Não tenho este defeito horrendo. Admiro Thelma Reston e cada vez mais. Direi, por fim, que é uma grande atriz", disse Rodrigues, de acordo com um perfil sobre a atriz publicado no site da Funarte.
No cinema apareceu com destaque em Os Sete Gatinhos e Terra em Transe. No teatro participou de inúmeros sucessos como: Hoje é Dia de Rock; A Falecida; Pedra, a Tragédia e etc.
Foi namorada do músico Zé Keti na década de 1960. Deixou dois filhos: Luciano e o também ator Renato Reston.

E mais:

Luiz Pimentel participou de vários programas humorísticos das décadas de 1970/80. Esteve no filme Gugu, O Bom de Cama em 1979. Mas seu grande momento foi no teatro, quando participou do sucesso Um Show em Alta Rotatividade ao lado de Rogéria e Agildo Ribeiro. Esteve também na peça O Auto da Compadecida ao lado do ator Roberto Azevedo.

 Sandoval Mota nasceu na Bahia. Estudou interpretação com Pascoal Carlos Magno. Sua primeira peça foi no Teatro Duse: Põe o Dinheiro no Bolso, Rodrigo. Logo após atuou em Lampião, Tropeiros, Frank Sinatra 4815, A Compadecida (1975) entre outras. Produziu o espetáculo Terror e Miséria do III Reich com Margarida Rey e foi assistente de direção de Ziembinsk, com destaque para a peça: Adorável Júlia. Estreou na televisão na década de 1950 fazendo Teatro Infantil na TV com produção de Fabio Sabag e texto de Lúcia Benedetti. Fez apenas uma novela: Tempo de Viver em 1972 ao lado da atriz Adriana Prieto. No cinema atuou nos filmes: Café Na Cama, O Sexualista, O crime no Sacopã e Massacre no Supermercado. Seu último trabalho como ator foi em um episódio do Sítio do Picapau Amarelo - O Rapto das Estrelas em 1982. Sandoval foi casado com a atriz de teatro Cordeli de Araújo com quem teve um filho: Cláudio José. Faleceu no dia 01 de junho de 1987 de complicações respiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário