sexta-feira, 11 de março de 2016

PROCÓPIO MARIANO

Procópio Mariano foi um ator de cinema, teatro e televisão. Atou em dezenas de filmes, como: O Quinto Macaco, Pedro Mico, Memórias do Cárcere, O Caso Cláudia, Assalto ao Trem Pagador e muitos outros. Ganhou a Coruja de Ouro como melhor ator coadjuvante pelo filme O Ibrahim do Subúrbio. Na televisão esteve em Plantão de Polícia, Olho por Olho e Ciranda, Cirandinha. Atuou também no teatro onde fez parte do Teatro Experimental do Negro montando a peça Memórias de um Sargento de Milícias. Atuou também no espetáculo Plaza Suíte ao lado de Fernanda Montenegro. Faleceu em 1992.

E mais:

Roberto Argolo foi um ator mirim muito famoso nas décadas de 1960/70. Atuou nas peças: Bigorrilho e a Princesa de Ouro, A Boneca da Lapa, Elas são do Baralho, Atrações Baccará 77 e O Burrinho Avançado dirigido por sua mãe adotiva Dilu Melo, que também era cantora. No cinema interpretou o personagem de Claudio Cavalcanti jovem no filme Memórias de Um Gigolô. Mas foi na televisão que ele ficou mais conhecido, em novelas como: Véu de Noiva, A Ponte dos Suspiros e Rosa Rebelde. A última notícia que se tem do ator é do início da década de 2000 quando morava em Copacabana. Há relatos de que tenha falecido no final da primeira década deste século.

3 comentários:

  1. Boa noite. Amigo. Na pesquisa incessante, sobre a ficção e realidade do filme de 1962 "O Assalto ao Trem Pagador" direção Roberto Farias e magníficas atuações de Reginaldo Farias, Eliezer Gomes, Átila Iório, Luiza Maranhão, Grande Otelo, Miguel Silva, Jorge Dória, Ruth Souza, Miguel Rosenberg, Clementino Kelé, Jorge Coutinho e outros. Cheguei em seu Exemplar Blog. Porque eu apaixonado por cinema nacional e em especial os antigos década de 40,50,60,70 e 80...e também um afccionado pelos atores coadjuvantes, como você.Cheguei no Procópio Mariano; e revi outros como Thelma Heston; que incluise trabalhou na Tv com Chico Anysio. Sempre procurei buscar informações dos mesmos, uma vez que nem os principais são valorizados no Brasil. Parabéns pelo seu trabalho. Luciano Paulo Zap 31 9 9659 - 2097 BH MG. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Amigo. Na pesquisa incessante, sobre a ficção e realidade do filme de 1962 "O Assalto ao Trem Pagador" direção Roberto Farias e magníficas atuações de Reginaldo Farias, Eliezer Gomes, Átila Iório, Luiza Maranhão, Grande Otelo, Miguel Silva, Jorge Dória, Ruth Souza, Miguel Rosenberg, Clementino Kelé, Jorge Coutinho e outros. Cheguei em seu Exemplar Blog. Porque eu apaixonado por cinema nacional e em especial os antigos década de 40,50,60,70 e 80...e também um afccionado pelos atores coadjuvantes, como você.Cheguei no Procópio Mariano; e revi outros como Thelma Heston; que incluise trabalhou na Tv com Chico Anysio. Sempre procurei buscar informações dos mesmos, uma vez que nem os principais são valorizados no Brasil. Parabéns pelo seu trabalho. Luciano Paulo Zap 31 9 9659 - 2097 BH MG. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Luciano. Obrigado pelas palavras e pela visita. Se tiver algum nome que queira ver no blog, sua contribuição será bem vinda. Abraços!

      Excluir