terça-feira, 26 de abril de 2011

ANA ARIEL


Ana Ariel nasceu em São Paulo no dia 18 de Maio de 1930. Filha do Palhaço Piolim, praticamente nasceu no picadeiro, onde atuou como atriz mirin. Fez teatro e cinema, mas foi na televisão que Ana se destacou como uma das maiores atrizes com personagens coadjuvantes de destaque em novelas, como: Irmãos Coragem, Gabriela, Elas por Elas, De quina Pra Lua e Hipertensão entre outras. Ana abandonou a carreira em 1988, por problemas de saúde, vindo a falecer em 20 de fevereiro de 2004.

DARCY SOUZA atuou no teatro e cinema, mas foi na  televisão que encontrou seu habitat natural, sempre em personagens cômicos. Se destacou nas novelas Fogo Sobre Terra e Amor com Amor se Paga. Fez bastante teatro popular, com destaque para a peça: Italiano...Com Muita Honra. Faleceu em 1994.

E mais:

 
Nenna Camargo é o nome artístico de Francisco Eduardo de Camargo e Almeida, carioca nascido em 09 de janeiro de 1962 Irmão mais velho do ator Felipe Camargo, Nenna tentou a carreira de ator atuando em O Sexo dos Anjos e Quem é você. Embora tenha a mesma beleza que o irmão, Nenna não obteve sucesso, abandonando a carreira no final dos anos 90 e hoje é pesquisador e escritor.  Escreveu um livro em inglês com o nome de Edward Baldo em homenagem ao seu avô.

5 comentários:

  1. Nunca me dediquei ao comércio, o João nosso irmão é que tem um restaurante....sou pesquisador e escrevi um Livro em Inglês com o nome Edward baldo, Baldo em homenagem ao nosso avô que nos criou...

    http://www.amazon.com/Play-Life-Compassion-Solidarity-Development/dp/0595430007/ref%3dsr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1237839422&sr=8-1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelas informações Nenna Camargo. Já alterei. Parabéns pelo livro. Vou procurá-lo. Abraço!

      Excluir
  2. Talvez um dos papéis mais marcantes de Ana Ariel tenha sido a cartomante Madame Zoraide, mãe do personagem de Ruy Resende em "Chega Mais" (Globo 1980)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi como mãe do Mário Fofoca em Elas por Elas..

      Excluir