segunda-feira, 11 de abril de 2011

AUGUSTO OLIMPIO

Augusto Olimpio estudou teatro no Conservatório Nacional de Teatro, no Rio de Janeiro. Sempre atuou em papéis cômicos, em programas humorísticos e em novelas. Participou das novelas "Duas Vidas", "Saramandaia", "Cabocla". Mas seu grande destaque foi na novela "Sinhà Moça", interpretando um inesquecível sacristão.No teatro atuou ao lado de Fernanda Montenegro na peça "O Marido Vai à Caça "em 1971 (Prêmio Governador do Estado como Revelação).
Nasceu no Rio de Janeiro em 1943 e faleceu na mesma cidade em 1993, vítima de Câncer.

 ILVA NIÑO é sem dúvida uma das maiores atrizes do país. Junto com o marido, já falecido, Luis Mendonça, foi responsável por apresentar o teatro popular nordestino para o sudeste brasileiro, atuando em peças como: "Lampião no Inferno", "A Tocha na América", "Um Sábado em Trinta", entre outras. No cinema fez "O Romance da Empregada" entre outros. Na televisão, Ilva sempre interpreta as empregadas domésticas, mas sempre rouba a cena. Seu personagem mais popular foi a Mina de "Roque Santeiro". Ilva também teve um filho que enveredou pelo teatro, Luis Carlos Niño, morto prematuramente em 2005.

E mais:

Kaca Barrete nasceu no Paraná em 1965 e foi criado no Espírito Santo onde começou na vida artística, atuando em teatro amador, já no Rio conheceu o diretor Jorge Fernando que foi seu padrinho artístico.Atuou em apenas tres novelas: "Brega e Chique", " Que Rei Sou Eu?" e "Vamp". Depois de 1992, não se encontram informações da continuidade de sua carreira. Kaca chamava a atenção pela aparência saudável e graciosa nas novelas das sete dos anos 80.

 Carmem Palhares, nasceu Carmen da Rosa Palhares em Porto Alegre, onde iniciou a carreira de atriz fazendo Teatro Amador no Grupo de Edson Nequette.
Já no Rio de Janeiro estreia no teatro profissional, atuando em peças, como: "Week End", "Os Sete Gatinhos" de Nelson Rodrigues, "Pif Tac Zig Pong" com Grande Otelo e "Flávia, cabeça, tronco e membros". No cinema se destacou em "Macunaíma", "Os Tres Palhaços", "Vagabundos no Society" entre vários outros. Na televisão se destacou em programas humorísticos com "Os Trapalhões" e Chico Anysio. Seu último trabalho foi na minissérie "Tereza Batista". Faleceu no Rio de Janeiro, deixando dois filhos: João Paulo e Adriana.

4 comentários:

  1. Ilva é hors concours... adooooro também. E quem não lembra do bordão "Miiiiiiiiinaaaa!!", de Roque Santeiro?? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pelo que consta Kaca Barrete foi para Nova York no início dos anos 90 e viveu por lá até 2008 quando retornou para o Brasil desde então não há mais notícias do mesmo.

    ResponderExcluir