segunda-feira, 18 de abril de 2011

LEANDRO FIRMINO

Lendro Firmino da Hora nasceu no Rio de Janeiro em 1978, cresceu em Jacarepaguá. Nunca pensou em ser ator até aparecer um teste para o filme Cidade de Deus, onde passou e deu um show na pele de Zé Pequeno, ganhou praticamente todos os prêmios que concorreu. É basicamente um ator de cinema, tendo atuado ainda em Trair e Coçar, O Homem que desafiou o Diabo entre outros. Mas apareceu também no teatro ao lado de Mateus Natchgaelle na peça Woizeck. Na televisão esteve em A Diarista e Vidas Opostas. É um dos maiores atores da nova geração. Também faz um belo trabalho social na ong Nós do Cinema, onde trabalha com uma comunidade pobre, tentando difundir responsabilidades e melhorando a auto estima dos participantes.

RONEY VILLELA é comparado com Wilson Grey por participar de quase todos os filmes do cinema nacional, já atuou em mais de 20, onde se destacou em 5x Favela, Tropa de Elite 2, A Menina do Lado, A Suprema Felicidade. É pai de quatro filhos e está casado com a atriz Vanessa Lynx. Começou no teatro nos anos 70, onde seu maior sucesso foi na peça Após a Chuva. Na tv participou de Cobras e Lagartos, Mandacaru e etc. É elogiado por todos diretores com quem trabalhou.

MARCELO GONÇALVES é irmão do ator André Gonçalves. Já fez teatro e televisão. Mas foi no cinema onde sempre chamou a atenção como em Tropa de Elite 2.

E mais:

Desiree Vignolli é mãe de 4 filhos. Foi casada com Luis Gustavo e atuou em várias novelas: Que Rei Sou Eu?, Eu Prometo, Vidas Cruzadas (sua última novela). No cinema esteve em Urubus e Papagaios e no teatro em Baixa Sociedade. Faleceu no dia 21 de janeiro de 2018 no Rio de Janeiro.


3 comentários:

  1. Tony Vermont
    Tony Vermont foi um ator brasileiro de Teatro, Cinema e Televisão. Primeira novela foi O Astro e fez filmes com Os Trapalhões.
    Na TV, atuou em Voltei Pra Você, Livre Para Voar e outros.
    No Teatro atuou na peça "A Filha do Presidente" com Patrícia Pillar, Valentim Anderson. Faleceu em Juiz de Fora.
    O Sexo dos Anjos: a atuação foi de um, o crédito foi para outro.

    .
    Várias fontes apontam que o sacristão Léo, da novela "O Sexo dos Anjos" (Rede Globo, 18h,
    de 25 de setembro de 1989 a 10 de março de 1990), foi feito por Tony Vermont. Entretanto, não se sabe por quê, o ator não apareceu na novela e a personagem ficou com Nenna Camargo, irmão de Felipe Camargo, que também estava no elenco, no papel de Adriano, o enviado do anjo da morte (Bia Seidl).

    A ideia de que o intérprete foi Tony, e não Nenna, deve-se provavelmente a informações sobre o elenco da novela antes e até mesmo durante a sua exibição e também ao fato dos créditos de abertura nunca terem sido modificados, permanecendo, do início ao fim, o nome de Tony Vermont.

    ResponderExcluir
  2. 10rosana, vc sabe se o tony vermont realmente faleceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faleceu em 1999,segundo o Wikipedia.
      Tony Vermont
      Nascimento 23 de março de 1947
      Rio de Janeiro
      Morte 2009 (62 anos)
      Juiz de Fora
      Ocupação Ator
      Tony Vermont (Rio de Janeiro, 23 de março de 1947 - Juiz de Fora, 1999) foi um ator brasileiro de Teatro, Cinema e Televisão. Primeira novela foi O Astro e fez filmes com Os Trapalhões

      Na TV, atuou em Voltei Pra Você, Livre Para Voar e outros.[1]

      No Teatro atuou na peça "A Filha do Presidente" com Patrícia Pillar, Valentim Anderson e "Seis Personagens à Procura de um Autor" com Mirian Pires e Thelma Reston.

      Faleceu em Juiz de Fora.

      Excluir