quarta-feira, 13 de abril de 2011

NIDIA DE PAULA

 
Nidia de Paula, nasceu em uma cidade vizinha da minha-Laje do Muriaé, RJ- e só descobri isso muitos anos após ela ter abandonado a carreira. Nídia foi considerada a Rainha dos Calendários nos anos 70 devido ser a mais solicitada para posar nestes. No cinema mostrou sua beleza em As Moças daquela Hora (indicada ao prêmio "Coruja de Ouro" como melhor atriz coadjuvante), Caminho das Esmeraldas, Nos Tempos da Vaselina entre muitos outros. Participou do programa Os Trapalhões na Rede Globo. Foi jurada do programa Buzina do Chacrinha. Abandonou a carreira no início dos anos 70 e hoje mora no Rio de Janeiro e trabalha como corretora de imóveis.

MILA MOREIRA, ex modelo e manequim, hoje é uma das mais solicitadas atrizes coadjuvantes da tv brasileira. Sempre interpretando mulheres ricas e elegantes. Participou da peça de teatro "Toalhas Quentes" e fez o filme: Os Saltimbancos Trapalhões. Na tv brilhou em Elas por Elas, Tititi, Meu Bem Meu Mal, Anjo Mau entre várias outras, totalizando mais de 20 novelas. Foi casada com o autor Cassiano Gabus Mendes e com os atores Luis Gustavo, Gracindo Júnior e Eduardo Conde. Faleceu no dia 06 de dezembro de 2021.


ISIS DE OLIVEIRA, nasceu em Nova Friburgo em 1949. Iniciou a carreira como modelo. Estreou na televisão na novela O Amor é Nosso  fazendo par romântico com o ex Pedrinho, Júlio César; depois se seguiram: Roque Santeiro, O Outro, Que Rei Sou Eu? e O Campeão pela Bandeirantes em 1996, quando abandonou as novelas. No teatro atuou em Amor de Quatro e Na Sauna. É irmã da modelo Luma de Oliveira. Teve relacionamentos com o ator Nelson Freitas e com a cantora Simone.

E mais:



 

Monique Curi, foi uma garota prodígio nos anos 80, se destacando nas novelas: Marina, Sol de Verão e Baila Comigo. Uma das atrizes preferidas do autor Manoel Carlos, atuou ainda em Felicidade, História de Amor e Laços de Família do autor. Há aproximadamente 5 anos abandonou a carreira para se dedicar aos filhos. No teatro esteve em Lalo e Lia e Betty Blue. Recentemente esteve no elenco de Salve Jorge, novela de Glória Perez e Em Família de Manoel Carlos. Atuou no episódio Consuelo do longa As Desquitadas Em Lua de Mel (1976). Namorou o ator Fernando Wellington.

2 comentários:

  1. Naldo que lindo o seu blog!
    descobri por acaso e me surpreendi, vou estar sempre por aqui amo essas novidades. Conheci muito a Nídia inclusive eu tinha um calendário com foto dela autografado, eu era uma das fãs de Nídia. Depois que ela deixou a carreira nunca mais a vi.Parabéns pelo seu trabalho nesse lindo blog. Um grande abraço Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Flor de Esperança"
      Quem sabe você ajuda nos comentários em um Blog, sem fins comerciais, que criei visando a identificar os/as modelos das capas dos antigos Vinis.
      http://quemsoueunacapadodisco.blogspot.com.br/
      Abraços
      Sergio

      Excluir