sexta-feira, 15 de abril de 2011

TONICO PEREIRA

Tonico Pereira é um dos meus atores preferidos. Conheci o trabalho de Tonico no Sitio do Picapau Amarelo, interpretando o Zé Carneiro, dali em diante pude perceber que ele não era ator de um personagem só, pois brilhou em vários tipos de personagens desde então, passando por O Sexo dos Anjos, Fera Ferida, Porto dos Milagres e chegando até os dias de hoje, onde interpreta o Mendonça na Grande Família, sempre com atuações impecáveis. No teatro esteve em Lampião no Inferno entre tantas outras e no cinema esteve em Como Ser Solteiro, O Cego que Gritava Luz, A Grande Arte. Sem dúvida um dos maiores atores deste país.

IARA JAMRA tem uma voz muito aguda e única, o que faz com que interprete sempre personagens cômicos. Apareceu para o grande público no Castelo Rá-Tim-Bum, mas sua carreira iniciou no teatro em São Paulo em peças como Vida de Cachorro, O Caderno Cor de Rosa de Lore Lamb e Trair e Coçar entre outras. No cinema ganhou prêmio no filme Dedé Mamata e esteve também em A Festa. Na tv ainda atuou em Selva de Pedra, Vida Nova, Tieta, O Rei do Gado e As Três Irmãs.

E mais:

Paola Bettega foi modelo e atriz, sempre enfeitando nossa telinha em programas humorísticos, como Os Trapalhões e também nas pegadinhas do Faustão. Em novelas apareceu em Lua Cheia de Amor e Dona Anja. No teatro esteve com Pedro Aidá em Meu Primo Valter. Hoje em dia se dedica ao jornalismo.

10 comentários:

  1. Bom

    Segundo consta, a atriz e modelo Márcia Porto este envolvida num grande problema finaneiro no Brasil e como estava se casando com um americano, optou por ficar por lá mesmo e não voltar ao Brasil onde seria processada e provavelmente presa.

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar sobre esse problema, mais até hoje não apareceu nenhuma atriz tão linda quanto essa mulher.

    ResponderExcluir
  3. Revendo a novela Gabriela no Youtube,a versão de 1975,descobri que o ator Tonico Pereira fazia o personagem Chico Moleza,empregado do turco Nacib. Ele era bem novinho! Parabéns pelo site..é muito bom rever esses atores e saber por onde andam.

    ResponderExcluir
  4. Curiosidade sobre Tonico Pereira: Durante a escalação de elenco para o Sítio do Picapau Amarelo, Tonico iria inicialmente interpretar o Visconde de Sabugosa e André Valli o Zé Carneiro. Tonico teria adoecido, o papel foi assumido às pressas (e de forma magnífica) por André Valli.

    Tonico após sua recuperação acabou sendo integrado ao elenco vivendo o inesquecível caipira Zé Carneiro.
    _________________________________
    Talvez fosse adequado remover o boato anônimo sobre a vida financeira da Márcia Porto que consta em um comentário mais acima, afinal não há dados ou fatos que o comprovem e como o cara fala até em "prisão" tudo acaba caracterizando apenas uma fofoca sem embasamento.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. em UM SONHO A MAIS ela não era coadjuvante, tinha um papel com começo meio e fim,depois q a novela terminou pensava q essa fama de coadjuvante q ela tinha iria pro espaço , e iria pois ela tinha talento, só q tomou chá de sumiço , exatamente em 1985/86 ai eu li na revista AMIGAde 1986 q ela tava com ums problemas NÃO ME LEMBRO DIREITO DE QUE,parece q é uma questão na justiça, o q a fez sair do Brasil e ir parece pro EUA,,essa foi a última pista dela q tenho,,além do mais as emissoras também não procuram saber dela,,acho isso muito estranho pois ela um nome Nacional e ninguém vai atrás de saber de nada dela !!!!!

    ResponderExcluir
  8. O que me consta Marcinha nunca teve problemas com dinheiro pelo contrário Marcinha nasceu berço de ouro seus pais eram bem sucedidos Marcinha amava o que fazia agarrava sua profissão com unhas e dentes não levava desaforo para casa sempre muito linda e Intelig ela foi embora porque se apaixonou casou se com um americano marcia porto é linda por dentro e por fora seja feliz Gata



    ResponderExcluir
  9. Tonico Pereira é muito cômico. Bom sempre reve lo.

    ResponderExcluir