quarta-feira, 16 de maio de 2012

PALOMA RIANI


PALOMA RIANI em 2012 está na série Preamar da HBO ao lado de Roberto Bonfim; é instrutora de dramaturgia de Mel Maia em Avenida Brasil e está na peça Rebeldes - Sobre a Raiva com Marcella Muniz. Como atriz se formou em 1985 na Casa de Artes de Laranjeiras. Atuou nos espetáculos Todo Mundo Tem Problemas Sexuais e Muito Barulho Por Nada(Prêmio Mambembe de Melhor atriz em 1999). Dirigiu a peça Doidas Folias. Na televisão esteve em Araguaia e S. O.S Emergência. Mas Paloma é mais famosa por seu trabalho como preparadora de atores, cargo que fundou na Rede Globo em 1998 e já preparou o elenco de várias novelas, como: América, Mulheres Apaixonadas, Sinhá Moça, Cabocla, Caminho das Índias, entre outras. É a preferida de Patrícia Pillar e Ricardo Waddington. No cinema esteve em Tiradentes, como atriz e em Zuzu Angel e O Amigo Invisível, como preparadora de elenco.

ANDREA CAVALCANTI é atriz formada pela UNIRIO desde 1984, ano em que montou um grupo de teatro e um curso profissionalizante. Atuou em várias peças como O Mercador de Veneza, Sonhos de Um Sedutor e Besame Mucho. Como diretora atuou em Sonhos de Uma Noite de Verão, O Carioca, A Vida Como ela é. Na televisão seu grande destaque foi na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, como Marilda, mas atuou também em Pantanal, Laços de Família, As Noivas de Copacabana e etc. É instrutora de dramaturgia da Rede Globo desde 2002, em trabalhos como: Malhação, Os Sete Pecados, Eterna Magia, Ti Ti Ti, Cordel Encantado, Aquele Beijo e etc. No cinema foi instrutora em Uma Professora Muito Maluquinha e Dedalo. É a coach preferida de astros como Cauã Reymond, Grazi Massafera e Paola Oliveira.

E mais:

Bernadete lysio iniciou a carreira de atriz fazendo teatro infantil no sul do Brasil. Já no Rio de Janeiro, estreia na televisão na novela Sonho Meu em 1993. Ainda atuou em O Fim do Mundo e O Cravo e a Rosa. No teatro seu melhor momento foi na peça Roque Santeiro, O Musical – dirigida por Bibi Ferreira em 1996. Foi casada com o novelista Dias Gomes com quem teve uma filha. Com a morte do marido, abandona a carreira de atriz.

 
Mirian Rodrigues apareceu para o grande público em 1964 quando foi candidata ao título de Miss Palmeiras. Atuou como atriz nas novelas Ídolo de Pano, Sheik de Ipanema e Um Dia, O Amor e no Programa Os Trapalhões. No cinema esteve em Guerra é Guerra, Traídas Pelo Desejo, A Fábrica das Camisinhas, Curral de Mulheres e etc. Sumiu da mídia a partir de 1982.

3 comentários:

  1. Agnaldo, só agora descubro seu blog.
    Muito obrigada por me colocar nele. Que honra.
    Se vc quiser detalhes da minha carreira profissional, posso te enviar, paravque vc possa atualizar. Sem perturbação a vc.
    Curioso seu interesse pelomque parece ser menor: coadjuvantes.
    Máquina nenhuma funciona se todas, absolutamente, todas estiverem funcionando bem e em harmonia.
    Abç
    Paloma riani

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Paloma Riani, que honra para mim receber sua visita no meu blog.
      Os atores coadjuvantes, roubam a cena na maioria das vezes. Sempre achei isso, desde criança.
      Claro que quero atualizar seus dados. Pode enviar que será o maior prazer.
      Abraços.

      Excluir